alt

 

Nota de Apoio

 

03 de janeiro de 2021

 

O Ministério para seminaristas da RCCBRASIL, em comunhão com a Igreja Particular de Belém do Pará, representada por seu arcebispo, Dom Alberto Taveira, vem manifestar profundo apoio e grande consternação diante das falsas acusações feitas ao referido Arcebispo.

Há quase trinta anos Dom Alberto acompanha a Renovação Carismática Católica do Brasil como bispo referencial junto à CNBB. Nesse tempo, ele também acompanhou de perto o Ministério para Seminaristas, principalmente duranteos RENASEM’s.

O RENASEM (Retiro Nacional para Seminaristas) é realizado nas férias de janeiro e de maneira estadual ou regional nas férias de julho. Tem por objetivo propor dias de oração e fraternidade para os vocacionados ao sacerdócio oriundos dos nossos Grupos de Oração ou de outras experiênciascarismáticas, nutrindo assim sua espiritualidade de origem e fundamentando ainda mais sua vocação na configuração ao Cristo BomPastor.

Durante esses anos, as experiências dos RENASEM’s foram edificadas pela presença de Dom Alberto Taveira como pai espiritual, contribuindo na organização e, durante os retiros, participa como pregador ou orientador espiritual.Somosgratosàsuapessoa,poisseaárvoretemdadofrutoséporque foi podada, adubada eregada.

A partir das informações referidas acima, o Ministério para Seminaristas representadoporsuaequipenacional,emcomunhãocomoConselhoNacional da RCCBRASIL, vem afirmar que durante esses mais de 30 anos em que Dom Alberto acompanha o RENASEM, não houve qualquer queixa ou insinuação de uma conduta indevida, imoral ou abusiva por parte do Arcebispo. Muito pelo contrário, ele sempre nos exortou a viver uma vocação SANTA e CASTA, mostrando para nós que a vida de santidade dos futuros sacerdotes já deve começar desde oseminário.

Mantenhamo-nos em oração por toda Igreja de Belém do Pará para que a verdade prevaleça e que a justiça seja feita.

 

“E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará” (João 8,32).

 

 

Ministério para Seminaristas

Renovação Carismática Católica do Brasil

alt

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.