O Conselho Nacional da Renovação Carismática Católica do Brasil divulgou nesta quinta-feira, dia 23 de março, uma nota sobre o discernimento acerca da Missão África, a atividade missionária Ad Gentes desenvolvida pela RCCBRASIL em Uganda, país do continente africano. 

 

Leia abaixo:

 

 

 


 

Caríssimos irmãos e irmãs, membros da Renovação Carismática Católica do Brasil, Graça e Paz da parte de Nosso Senhor Jesus Cristo!

 

 

 

Consciente de que a missão de toda a Igreja é evangelizar os povos com renovado ardor missionário a partir da Manhã de Pentecostes (cf. Doc. Ap. 30; AG. 2; EN. 5; ChL. 33; RM. 3; EG. 201)  e, por isso mesmo, atento e submisso aos direcionamentos do Senhor para cada tempo da História, o Conselho Nacional da RCCBRASIL – instância máxima de serviço, escuta profética e discernimento do Movimento no País –, decidiu unanimemente encerrar a Missão África (Uganda), a partir de janeiro de 2017. Tal deliberação foi efetuada após profunda reflexão e escuta apurada da Vontade de Deus, que se manifestou veementemente e prevaleceu nos corações dos presentes.

 

O fato de procurar caminhar sempre sob escuta e dócil às moções divinas – quesitos essenciais da espiritualidade carismática – dá ao Conselho Nacional a segurança e a serenidade de que esta foi a orientação do Senhor para a RCCBRASIL nestes tempos.

 

Ressaltamos que a RCCBRASIL é e sempre será missionária através de seus cerca de 20 mil Grupos de Oração espalhados por todo o território brasileiro e continua em missão Ad Gentes através de suas duas Casas de Missão na Prelazia do Marajó – PA.

 

Agradecemos de coração às missionárias Fabiany de Souza Silva e Rita de Cássia Luiz de Sá pelo período em que exerceram seu chamado sob o envio da RCCBRASIL. Desejamos que todas as missões Ad Gentes existentes no mundo e radicadas na Mãe Igreja convirjam para tornar o Nome de Jesus mais conhecido e amado entre os povos e nações!    

 

Esclarecemos, por oportuno, que foram realizados todos os encaminhamentos pastorais e jurídicos necessários ao encerramento da Missão África (Uganda) e renovamos nosso compromisso de continuarmos unidos e em oração por nossos irmãos amados daquele Continente.

 

Fraternalmente,

 

Conselho Nacional da RCCBRASIL

 

 

 


[1]

Doc. Ap. – Texto Conclusivo da V Conferência Geral do Episcopado Latino-americano e do Caribe – Documento de Aparecida

AG – Decreto Conciliar Ad Gentes

EN – Exortação Apostólica Evangelii Nuntiandi (Papa Paulo VI)

ChL – Exortação Apostólica Christifideles Laici (Papa João Paulo II)

RM – Encíclica Redemptoris Missio (Papa João Paulo II)

EG – Exortação Apostólica Evangelii Gaudium (Papa Francisco)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.