A Renovação Carismática Católica do Brasil expressa o seu pesar pelo falecimento do padre redentorista Tom Forrest, C.S.sR, ocorrido no último dia 16 de julho, nos Estados Unidos.  O padre, que foi um grande líder da RCC, reconhecido em todo o mundo, faleceu apenas dois dias antes de completar 91 anos de idade.

Nascido no Brooklyn, Nova York, em 18 de julho de 1927, ele professou seus votos como Redentorista em 2 de agosto de 1949 e foi ordenado em 20 de junho de 1954. No ano de 1971, em Porto Rico, conheceu a Renovação Carismática Católica e começou a pregar em diversos retiros. Na época, ele transformou a cidade de Águas Buenas em um grande centro de retiros que servia a todo continente. Juntamente com o padre Diego Jaramillo, da Colômbia, desempenhou papel decisivo no desenvolvimento do ECCLA (Encontro Carismático Católico Latino Americano).

Em 1978, o padre Forrest foi eleito diretor do Escritório Internacional para a Renovação Carismática Católica. Ele serviu nessa função, primeiro com o cardeal Leo Jozef Suenens, em Bruxelas, e depois em Roma, na Congregação para o Clero do Vaticano.

O padre Kevin Moley, provincial do padre Forrest em Porto Rico e no Brooklyn, o chamou de “um dos mais destacados evangelistas de sua época”. Padre Forrest viajou e pregou em mais de 120 países, e seus artigos e livros foram traduzidos para muitas línguas.

Entre seus feitos, está a organização de dois retiros mundiais para padres em Roma, em 1984 e 1990. O primeiro tinha como tema ‘um chamado à santidade’ e o segundo foi ‘chamado para evangelizar’. Mais de 11 mil padres de todo o mundo participaram. Padre Forrest foi grande amigo de São João Paulo II e de Madre Teresa de Calcutá.

Obrigado por tudo que fez por nós, padre Forrest! Descanse em paz!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.