O Conselho Nacional da RCCBRASIL aprovou por unanimidade uma nota dirigida a todo o povo da RCC em solidariedade ao arcebispo de Belém do Pará, Dom Alberto Taveira. O mesmo tem sido alvo de calúnias que atacam sua honra. 
 
O Conselho Nacional é unânime em reafirmar o testemunho coerente de Dom Alberto, que sempre foi um pai amoroso aos milhões de carismáticos do Brasil. E convoca todo o povo para permanecer firme em oração, para que a verdade se reestabeleça. 
 
Confira a nota:
 
 

NOTA DE APOIO, SOLIDARIEDADE E COMUNHÃO PARA COM DOM ALBERTO TAVEIRA CORRÊA (ARCEBISPO METROPOLITANO DE BELÉM-PA) E DE REPÚDIO ÀS FRÁGEIS E INCONSEQUENTES ILAÇÕES DE QUE O PRELADO É VÍTIMA

 

“Tu que habitas sob a proteção do Altíssimo, que moras à sombra do Onipotente, dize ao Senhor: ‘Sois meu refúgio e minha cidadela, meu Deus, em quem confio’. É ele quem te livrará do laço do caçador e da peste perniciosa.”(Sl 90, 1-3).

 

Afastamos e veementemente repudiamos as denúncias infundadas ora dirigidas a Dom Alberto Taveira Corrêa, Arcebispo Metropolitano de Belém-PA, pois como ovelhas conhecemos e atestamos sua envergadura moral, sua reputação ilibada, sua fidelidade ao Evangelho e à Sã Doutrina Católica. 

Procure-se, pois, conhecer o belo histórico do ora denunciado, caluniado, difamado! Fato é que há uma robusta nuvem de testemunhas beneficiadas pelo bem que este homem de Deus semeia sobre a terra. Certamente, os fatos falarão por si e a verdade refulgirá.

É sabido que alguns posicionamentos firmes e decisões tomadas por Dom Alberto Taveira no governo de sua Arquidiocese desagradaram a alguns, que há algum tempo se insurgem, sem qualquer temor de Deus, para macular a honra e a credibilidade de um Bispo que dá a vida pelas suas ovelhas, confirmando os irmãos na fé e exalando o perfume de Cristo.

Manifestamos, pois, nossa solidariedade e comunhão para com Dom Alberto Taveira Corrêa e nos colocamos em sua defesa, enxergando nele o nosso Pastor amado, um homem probo, reto e coerente com a fé que professa e defende com a vida. Confiamos-lhe à proteção de Nossa Senhora de Nazaré e a Ela rogamos para que a justiça se restabeleça.

Colocamo-nos em contínua intercessão por Dom Alberto Taveira e por toda a Arquidiocese de Belém-PA, bem como CONVOCAMOS todo o Povo de Deus para que se coloquem igualmente em oração e para que o Senhor Nossa Justiça permaneça com Seus olhos voltados para esta situação tão dolorosa!

Em Cristo,

 

Conselho Nacional do Movimento Eclesial

Renovação Carismática Católica do Brasil

alt

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.