“Sob a moção do Santo Espírito, em oração e escuta, estamos vivenciando um novo tempo para o Ministério para as Famílias, assim como toda a RCC no Brasil! Louvamos e bendizemos ao Senhor da Messe, que vem testificando nosso trabalho desde janeiro/13. Ele nos inspira a lançar as redes em águas mais profundas!

Nosso foco expandiu-se: Além das famílias que participam dos Grupos de Oração, o Santo Espírito ampliou nossa visão e sairemos em busca das famílias que estão fora do aprisco, afastadas da Igreja, principalmente as católicas não praticantes”.

altFoi nesse direcionamento de Carlos e Cleusa Bombonati, coordenadores nacionais do Ministério para as Famílias, que se seguiu a realização do IV Congresso Nacional das Famílias. Famílias vindas de todas as partes do Brasil viveram momentos inesquecíveis nesse encontro. O evento aconteceu na Ilha do Governador, Rio de Janeiro, e reuniu representantes do Ministério para as Famílias de todos os estados, entre os dias 15, 16 e 17 de novembro.

Na Missa de abertura, na sexta-feira (15), o celebrante, Dom Antonio Augusto, bispo auxiliar da Arquidiocese do Rio de Janeiro e responsável geral pelas famílias, chamou a atenção para a evangelização que deve acontecer, de forma prioritária, dentro de cada lar: “Vamos evangelizar, sair em missão, mas não vamos esquecer nossas casas, nossa Igreja doméstica. Não demos às costas para nossas famílias. Vamos evangelizar, mas sem nos esquecer de nossa casa, que é nosso pequeno rebanho”, disse.

altCerca de 370 pessoas participaram de várias atividades dirigidas para os casais. As pregações foram ministradas pelos casais Marcos e Jaqueline, Eva e Sandro, Edson e Sueli e Cleusa e Carlos. Em suas falas, os pregadores testemunharam suas lutas contra as ações do inimigo e a perseverança no sacramento do Matrimônio. “Deus restaurou as famílias. Ele mexeu com nossos matrimônios, nos chamou a atenção e nos restaurou”, afirmou Sandro Coelho, que com sua esposa Eva Vilma, coordena o Ministério no Rio de Janeiro. Houve também evangelização  para crianças e para adolescentes.

Padre Cleison também pregou e rezou com as famílias baseado no tema do Congresso, “Família, esta é a vitória que vence o mundo”, e no lema “Silêncio, Cala-te”. O momento mais marcante do encontro foi a Adoração ao Santíssimo Sacramento. Centenas de famílias rezaram umas pelas outras, num ato de entrega total a Jesus, confiando plenamente Nele, sob intercessão da Virgem Maria.

Fonte: Ministério de Comunicação da RCC Rio de Janeiro

altaltalt

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.