No último fim de semana, 25 e 26 de junho, estiveram reunidos cerca de 280 formadores do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul para o segundo encontro das Oficinas Regionais para Formadores de 2022 que foi realizado em Santo Amaro da Imperatriz (SC).

A adoração ao Santíssimo Sacramento foi a primeira atividade da oficina que também contemplou pregações e momentos formativos. Segundo a coordenadora Nacional do Ministério de Formação, Daiana Rehbein, ao longo dos dois dias foram promovidas diversas atividades, pois o carisma que vem de Deus precisa ser lapidado, moldado, em todos os aspectos. Diante disso, em três momentos, os participantes tiveram a experiência de preparar um ensino, elaborar dinâmicas e planejar a aplicação do processo formativo.

Sinais de Deus
Na sexta-feira, véspera da oficina, foi celebrado o Sagrado Coração de Jesus, e no sábado o Imaculado Coração de Maria. Além disso, providencialmente, a oficina contou com a presença da Relíquia de primeiro grau da Beata Elena Guerra, Apóstola da Efusão do Espírito Santo, com a relíquia de São Francisco de Assis, que neste final de semana estava passando pela paróquia que acolheu o encontro. 

Momento fraterno
No sábado à noite, foi feito um jantar fraterno com a presença da Orquestra Filarmônica de Santo Amaro da Imperatriz, que presenteou os participantes com uma bela apresentação musical.

A oficina do coração
A coordenadora Daiana partilhou a significativa experiência promovida por essa segunda oficina:

altEssa foi a “oficina do coração”. Foi uma grande experiência do amor de Deus e do amor aos irmãos. Adentramos ao Coração de Jesus e nele fomos renovados, restaurados, amados.  A partir do Sagrado Coração de Jesus fomos enviados para reconstruir nossos Grupos de Oração, por meio de uma formação no poder do Espírito Santo.
O Senhor está nos fazendo olhar para a formação como um grande alicerce para nossos Grupos de Oração, entendendo que a formação não é somente preparar um servo para um determinado Ministério, para servir ao Grupo de Oração. Formar é muito mais que isso! Nosso chamado é: Formar um povo bem disposto para povoar o céu. O objetivo de toda formação precisa ser esse: O céu! A santidade!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.