Em 2022, comemoramos o 55º aniversário do Fim de Semana de Duquesne. Este retiro marca o início da Renovação Carismática Católica do Mundo. Para celebrar este momento a “The Ark and The Dove Worldwide” irá realizar lives em diversos idiomas. A sessão em português será no sábado, 19 de fevereiro, às 15 horas (horário de Brasília), pelo Facebook.

A live em português contará com a participação de Vinicius Simões, presidente da RCCBRASIL, Monsenhor Jonas Abib, fundador da Comunidade Canção Nova, Padre Marcelo Rossi dentre outros membros da Renovação Carismática.

 

Para viver bem esse momento te convidamos a conferir alguns conteúdos sobre o Fim de Semana em Duquesne.

 

História

“Foi em fevereiro de 1967, na Casa de Retiro da Universidade de Duquesne, em Pittsburgh, Pensilvânia (EUA), em que cerca de 30 pessoas, jovens estudantes e professores universitários, em um retiro de oração e estudo da Bíblia tiveram uma experiência transformadora do Batismo no Espírito Santo. Um grupo de estudantes, no sábado à noite, foi para a capela e lá, essas pessoas, tiveram sensações nunca antes sentidas. Hoje, entendemos que o Espírito Santo foi quem conduziu todas as coisas. Dessa forma, consideramos que foi naquele final de semana que surgiria, então, a Renovação Carismática Católica no mundo”.

alt

 

5 curiosidades do fim de semana de Duquesne que você talvez não ouviu falar
Para quem está chegando agora, estamos falando do evento que aconteceu entre os dias 17 e 19 de fevereiro de 1967, no qual 25 estudantes, aproximadamente, acompanhados pelo capelão do campus, que era um padre da ordem do Espírito Santo, dirigiram-se para um centro de retiros chamado “The Ark and the Dove” (em tradução livre, A arca e a pomba), situado na região de North Hills, pertencente à Diocese de Pittsburgh”.

alt

 

Acompanhe a “The Ark and The Dove Worldwide”

Facebook: www.facebook.com/thearkandthedoveworldwide

Instagram: www.instagram.com/arkanddove

Site: www.thearkandthedoveworldwide.org/pt

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.