No final de semana, de 18 a 20 de outubro, aconteceu a 2ª Oficina de Formadores, abrangendo os formadores do estado de São Paulo, encerrando assim a implantação na Região Sudeste desse projeto inspirado por Deus ao Ministério de Formação da RCCBRASIL.

O encontro ocorreu na cidade de São José do Rio Pardo/SP, Diocese de São João da Boa Vista, e contou com a presença de 112 formadores paulistas. Assim como foi com os formadores participantes da 1ª edição (em Betim/MG), os formadores de São Paulo são convidados agora a multiplicarem fielmente as oficinas em suas respectivas dioceses.

altA formadora Elenice Carrara, da Diocese de Presidente Prudente, viajou uma grande distância para estar no encontro e contou: “Este encontro despertou em mim uma nova conscientização do chamado, enquanto formadora, de ser segundo o Coração de Cristo. Ampliou minha visão e motivou-me a apresentar em minha diocese essa nova abordagem que experimentei nesses dias”.

A formadora Jeanne Pereira da Silva, da Arquidiocese de São Paulo, também partilhou: “Esta Oficina chegou no momento oportuno para que nós formadores tenhamos a vivência e a consciência de que devemos formar transformando e transformar formando, segundo o Coração de Jesus”.

altTambém o formador Fernando Telmo Ferreira, coordenador do Ministério de Formação na Diocese de São Miguel Paulista, assim afirmou: “Estou maravilhado com este novo e quero levar esse tesouro para minha diocese”.

A Oficina foi ministrada pelo Núcleo Nacional do Ministério de Formação junto com o coordenador nacional do Ministério, Vinícius Simões, que testemunha:

“Pudemos contemplar e experimentar o poder de Deus agindo nos corações e nas mentes de todos nós formadores. Uma verdadeira Obra Nova foi realizada em nós. Todos saímos de lá com uma maior certeza de nosso chamado missionário, com mais parresia, com nossos corações repletos do amor de Deus. O Senhor está ampliando a nossa visão a partir da nossa docilidade a Ele. altCreio que esse Projeto inspirado por Deus ao Ministério proporcionará um grande salto de qualidade na ministração da formação em todas as instâncias de serviço. Só temos que louvar e agradecer ao Senhor, autor e consumador de tudo isso.”

As próximas edições da Oficina de Formadores serão ministradas em 2014. Os formadores das demais regiões do Brasil devem se preparar e entrar em contato com seus respectivos coordenadores estaduais do Ministério de Formação para obterem maiores informações.

Saiba mais sobre as Oficinas de Formação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.