A segunda missa do Encontro Nacional de Intercessão Profética foi realizada nesta sexta-feira (26), no centro de eventos Pe. Vitor Coelho, em Aparecida/SP. A Celebração Eucarística foi presidida por Dom Alberto Taveira, Arcebispo de Belém do Pará e assessor eclesiástico da RCCBRASIL.

Dom Alberto iniciou sua homilia com a seguinte reflexão: “um dia perguntei a uma criança, o que é ser santo? A criança respondeu: o santo na hora de rezar, reza, na hora de estudar, estuda e na hora de brincar, brinca, ou seja, há um tempo para tudo. Da mesma forma nós somos chamados, no momento certo, a seguir Jesus inteiramente, de forma íntegra e fiel”.

O bispo ainda ressaltou que o núcleo da vida cristã está no amor de Deus. “Ninguém pode ser cristão sem uma experiência especial de amor com Deus, pois apenas Ele é capaz de nos curar e fazer com que consigamos buscar a santidade”, reforçou.

altDom Alberto também atentou que quem vai a um encontro não o faz apenas para aprender técnicas, mas para mergulhar nas profundezas de Deus. “Quando vivemos o encontro, ao voltarmos para nossos lares, transbordamos a graça e a alegria vinda de Deus, mostramos disposição e ousadia para viver os ensinamentos de Jesus”, afirmou o assessor eclesiástico do Movimento.

De acordo com o bispo, certa vez Jesus perguntou a seus discípulos: ‘para vocês quem sou eu?’. Citando São João Paulo II, fez o mesmo questionamento disse: “mais cedo ou mais tarde, temos que dar resposta a essa pergunta irrecusável”. Jesus, após ouvir a resposta de seus discípulos, dá inicio ao processo de formação, para aqueles que seriam futuramente os portadores do Evangelho, lembrou ele.

Dom Alberto encerrou recordando que a Igreja acolhe a todos, sejam santos, mártires, padres, irmãs e leigos; a Igreja é para todos. Dentre esses, os carismáticos são aquelas pessoas que tomaram gosto pela oração, seja ela adoração ou clamor, essa é uma vocação, um chamado de Deus.

Ao final da Santa Missa, a presidente do Conselho Nacional da RCCBRASIL, Katia Zavaris, acolheu todos os participantes, reforçando a importância desse evento. Também participaram da Celebração os coordenadores estaduais e nacionais de Ministérios, que permanecem em reunião na cidade de Aparecida, até domingo (28).

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.