Na manhã desta sexta-feira (08), a primeira pregação do Congresso Nacional foi realizada por Patti Mansfield, que esteve presente no final de semana de Duquesne, onde começou a história da Renovação Carismática Católica no mundo.

Patti era uma das presenças mais esperadas no Congresso Nacional e no início da palestra a pregadora acolheu os participantes, destacando o carinho que possui pelo país e por todos os brasileiros: “Eu tenho vindo ao Brasil desde 1994 e eu amo o povo brasileiro”.

Durante a pregação, Patti contou aos participantes sobre o encontro da Renovação Carismática com o Papa Francisco, no Estádio Olímpico de Roma, em 2014. Durante sua partilha, ela destacou que naquela celebração gloriosa, como definiu, o Papa Francisco falou não só aos 52 mil presentes, mas, sim para os 120 milhões de carismáticos do mundo, sendo que 12 milhões destes estão no Brasil. Na ocasião, o apelo do Papa foi que a RCC “partilhe a graça do Batismo do Espírito Santo com toda a Igreja”.

Patti partilhou também que durante o encontro no Estádio Olímpico ela teve a oportunidade de entregar uma carta ao Santo Padre. Nela era pedido que a Igreja renovasse o compromisso  dos irmãos e irmãs feito no Crisma, da mesma forma, durante o Congresso ela pediu aos sacerdotes presentes que na Festa de Pentecostes também conduzam o povo a acolher o Espírito Santo, motivando as pessoas a receber de forma mais intensa esse Espírito e gerar nas pessoas a vontade pela  graça da confirmação do Crisma.

A pioneira do Movimento ressaltou que a experiência com a Terceira Pessoa da Trindade, além de impactar o comportamento, leva a pessoa a uma experiência com o amor de Deus. “Milhões de pessoas no mundo inteiro conheceram Jesus Vivo, como uma nova pessoa. Eu sabia quem Jesus era, eu tinha crucifixos em casa, eu ia à Missa todos os domingos, eu frequentava uma universidade católica….Mas eu não conseguia encontrar Jesus Vivo, de uma maneira  que transformasse a minha vida inteira, até que eu recebi o poderoso Batismo no Espírito Santo. É esse batismo que nos apresenta o amor de Jesus”, disse Patti.

Falando sobre esta transformação, a pregadora disse sobre a importância de manter a atenção em Jesus, “quando tiramos os olhos de Jesus e começamos a olhar para as outras pessoas, nós começamos a julgar, nos tornamos críticos ou invejos…” Ela levou as pessoas a se avaliarem  sobre as vezes em que  se questionam “- Por que ele é usado por Deus daquela forma? – Por que ele foi eleito coordenador? – Por que eu não posso ter uma voz tão bonita quanto aqueles cantores…”, levando as pessoas a refletirem sobre como têm olhado para o Senhor, colocando Nele o foco das suas ações.

A graça do poderoso Batismo do Espírito, leva-nos a intimidade com o Senhor.  A pregadora motivou os presentes que se afastaram da oração diária a tomarem a decisão de reservar tempo para olhar, falar e escutar Jesus, dizendo que esta é uma das condições para crescer no poderoso batismo no Espírito Santo.

Ao final da pregação, Patti Mansfield destacou o pedido do Papa Francisco: unidade. Ela conduziu as pessoas a uma experiência de reconciliação: “É o ano da Misericórdia e começa conosco esta unidade”.

“Nós recentemente começamos, 50 anos é só o início até que cada homem, mulher e criança seja batizada no Espírito Santo… Aonde isso vai nos levar? Vai exigir que cada um de nós, em nossos ambientes, seja evangelizador, dê o seu testemunho ”, destacou a pregadora.

Por fim, Reinaldo Beserra dos Reis e Patti conduziram um momento de oração, encorajando as pessoas a abrirem-se ao operar do Espírito, clamando um novo batismo, a partir do dom de línguas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.