O IV Congresso Nacional do Ministério para as Famílias é um momento para reunir toda a família em oração. Conforme a moção da RCC para o Brasil, o tema meditado no encontro será “Família, esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé”, para que assim os participantes sejam levados a reavivar este dom essencial para a caminhada cristã.

O encontro também traz um rhema, “Silêncio, Cala-te!” (Mc 4, 39), lembrando que Jesus é o único que pode acalmar as tempestades. Essa Palavra levou a equipe nacional do Ministério a refletir que este é um tempo em que a família como um todo passa por momentos difíceis, de grandes tempestades. Por isso, o Ministério deseja, por meio da fé, recordar às famílias as palavras do Evangelho e levá-las a assumir esse Senhorio de Jesus sobre as tribulações.

Outro ponto que o encontro irá trabalhar é a evangelização para toda a família. Segundo os coordenadores nacionais do Ministério, Carlos e Cleusa Bombonati, antes o trabalho ministerial se voltava mais para a evangelização de casais. Hoje, a coordenação entende que Deus direciona além, se o Ministério é para as famílias, precisa trabalhar com todos os estados de vida ali presentes. Por isso, no II Congresso Nacional haverá espaço para evangelização infantil, organizada em parceria com o Ministério para Crianças, e também um espaço para a juventude, onde jovens poderão evangelizar outros jovens com uma liguagem atual e que se adeque à realidade deles. 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.