A quinta pregação do ENF – Encontro Nacional de Formação da Renovação Carismática Católica que está acontecendo no Centro de Eventos Pe. Vitor Coelho de Almeida, em Aparecida-SP foi ministrada na tarde deste sábado (30) por Loiva Menezes, coordenadora nacional do Ministério de Promoção Humana, com o tema “Obras de Misericórdia Corporais”.

Loiva iniciou a pregação afirmando que para haver a prática das obras corporais de misericórdia é necessário primeiramente que possamos recuperar, valorizar, silenciar e atender o chamado do Senhor. Ela acrescentou que ter misericórdia não é ter pena de ninguém, é ter compaixão com o outro.

A pregação teve como foco as sete obras de misericórdia corporais: dar de comer a quem tem fome, dar de beber a quem tem sede, vestir os nus, visitar os doentes, visitar os presos, acolher os peregrinos e enterrar os mortos. A coordenadora explicou cada uma delas com sua importância, frisando que praticá-las nos livra do egoísmo, ajudando-nos a crescer como cristãos.

Loiva falou sobre a importância da prática das obras de misericórdia nos Grupos de Oração. “A prática da caridade é urgente. O Grupo de Oração tem o caminho mais curto para a vivência das obras corporais. A RCC é promotora do amor de Deus no Grupo de Oração e na vida dos irmãos. Vamos começar com pequenas atitudes, pequenas ações e o Senhor vai nos guiando onde devemos chegar”, disse. Por fim, a coordenadora pediu que não façamos mídia da obra de caridade, nem queiramos nada em troca, façamos por amor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.