Neste último final de semana, de 16 a 18 de maio, aconteceu na cidade de Manaus/AM a terceira edição da Oficina Regional para Formadores da RCCBRASIL e contou com a presença de 46 formadores dos estados do Amazonas, Roraima e Pará.

Esse é um projeto inspirado por Deus ao Ministério de Formação da RCCBRASIL para todo o ano de 2014 e visa levar os formadores a aprender com Jesus para aprimorar o carisma de formar outros. Assim, as Oficinas são instrumentos para qualificar, reciclar e desenvolver melhor os formadores, a fim de que proporcionem uma formação com cada vez mais qualidade aos filhos e filhas de Deus a nós confiados. Assim como foi com os formadores participantes das 1ª e 2ª edições, realizadas no sudeste, agora os formadores do Norte estão convidados a multiplicarem fielmente as oficinas em suas respectivas dioceses.

altA Oficina foi ministrada pelo Núcleo Nacional do Ministério de Formação e coordenada por Vinícius Simões, coordenador nacional do Ministério, que testemunha: “Deus tem nos surpreendido maravilhosamente em cada edição da Oficina. Não há dúvidas de que esse projeto é vontade de Deus para o Ministério de Formação. Aliar técnica à unção e refletir sobre como estamos formando é algo riquíssimo para o Ministério. Pudemos contemplar e experimentar o poder de Deus agindo nos corações e nas mentes de todos nós formadores. Uma verdadeira Obra Nova foi realizada em nosso meio. Todos saímos de lá com uma maior certeza de nosso chamado missionário, com mais parresia, com nossos corações repletos do Amor de Deus e desejo de perfeita unidade. O Senhor está ampliando a nossa visão a partir da nossa docilidade a Ele. Creio que esse Projeto inspirado por Deus ao Ministério proporcionará um grande salto de qualidade na ministração da formação em todas as instâncias de serviço. Só temos que louvar e agradecer ao Senhor, autor e consumador de tudo isso”.

A próxima edição da Oficina Regional para Formadores acontecerá na cidade de Brusque, em Santa Catarina, nos dias 30/05 a 01/06 e todos os formadores do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina e do Paraná, estão convidados a participar. Os formadores das demais regiões do Brasil devem se preparar e entrar em contato com seus respectivos coordenadores estaduais do Ministério de Formação para obterem maiores informações.

Fonte: Ministério de Formação RCCBRASIL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.