Deus e Senhor nosso, protegei a vossa Igreja, dai-lhe santos pastores e dignos ministros. Derramai as vossas bênçãos sobre o nosso Santo Padre, o papa, sobre o nosso bispo, sobre o nosso pároco e todo o clero, sobre o chefe da nação e do Estado e sobre todas as pessoas constituídas em dignidade para que governem com justiça. 
Dai ao povo brasileiro paz constante e prosperidade completa. Favorecei com os efeitos contínuos de vossa bondade o Brasil, este (arce) bispado, a paróquia em que habitamos, cada um de nós em particular e todas as pessoas por quem somos obrigados a rezar ou que se recomendaram as nossas orações. 
Tende misericórdia das almas dos fiéis que padecem no purgatório. Dai-lhes, Senhor, o descanso e a luz eterna. 
 

alt

Salve Rainha, Mãe de misericórdia, vida, doçura e esperança nossa, salve! A vós bradamos os degradados filhos de Eva. A vós suspiramos, gemendo e chorando neste vale de lágrimas. Eia pois advogada nossa, esses vossos olhos misericordiosos a nós volvei. E depois deste desterro, mostrai-nos Jesus, bendito fruto de vosso ventre. Ó clemente ! ó piedosa ! ó doce sempre Virgem Maria!
Rogai por nós Santa Mãe de Deus, para que sejamos dignos das promessas de Cristo. Amém.
 

alt

Senhor Jesus, envia teu Santo Espírito sobre toda a nação brasileira e sobre todos os cidadãos, sobre a Renovação Carismática Católica e sobre todos os milhões de habitantes desse país.
Tem misericórdia do povo sofrido que se encontra nas periferias da sociedade. Nós te pedimos, Senhor, que envies sobre nós o Espírito Santo, dando-nos a unção necessária para enxergarmos o que cada um é capaz de fazer, em sua própria medida e em sua esfera de atuação. Que sejamos testemunhas da ética em nossa vida particular e testemunhemos tudo o que aprendemos com a nossa santa e amada Igreja.
Sabemos que a santidade precisa ser traduzida em ações no cotidiano: na fila do banco, no trabalho, na família, na rua e em todos os ambientes que visitamos. Nós te pedimos esta graça da santidade e testemunhas de um novo tempo!
Nós te pedimos que esta nova mentalidade alcance todo o povo brasileiro, inclusive as autoridades constituídas, os gestores de instituições e órgãos públicos. Que a cegueira em seus olhos possa cair e ser removida. Que eles enxerguem todo o mal que existe e fique tão claro, como a nudez de Adão e Eva diante de Deus no Jardim do Éden. Que eles, nossos gestores e autoridades, queiram retratar-se e fazer o bem para essa nação.
Que possamos testemunhar, no dia a dia os valores do Evangelho, como uma verdadeira avalanche de santidade, alcançando todas as pessoas, para que o exemplo converta mais pessoas do que nossas palavras.
Concede-nos a graça de ser não apenas um país próspero, com imensas riquezas naturais, mas uma nação que seja sinal para o mundo inteiro, na fé, conduta, caráter, postura, ética e zelo pela lei que criamos.
Permite-nos, Senhor, enxergar com clareza o que devemos falar e em que devemos influir. Que o Espírito Santo ilumine nossas mentes e coloque brilho nos nossos olhos!
Amém!

 

alt

A proposta do Jejum é que seja feito todas as sextas-feiras em intenção de toda a situação política do Brasil e em especial pelas eleições para Presidente, Governadores, Senadores e Deputados que acontecerão em 2018. CLIQUE AQUI e leia algumas orientações sobre o Jejum feitas pelo Ministério de Intercessão na nossa Rede Nacional de Intercessão. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.