“… porque a vitória no combate não depende do número, mas da força que desce do céu” (1 Macabeus 3, 9).

 

Chegamos ao segundo turno das eleições gerais de 2014 no Brasil. Estamos há três dias das eleições para a decisão final sobre a Presidência da República e sobre governadores em alguns estados. No dia 26 de outubro de 2014, domingo, o povo brasileiro volta às urnas para exercer o seu inalienável direito de votar com base exclusivamente no próprio discernimento.

E para que seja assim: Inalienável, pois não está à venda por troca de favores. Exercido como um direito, pois não caberá a omissão de faltar à eleição, votar em branco ou nulo. Seja fruto da capacidade de análise que o povo brasileiro seguramente tem. E, por fim, mas mais importante, com o discernimento que o Espírito Santo de Deus derramará sobre cada eleitor. Sentimos que é momento de rezar pelas eleições…

Nesse sentido, a Renovação Carismática Católica do Brasil, conclama a todos os brasileiros e brasileiras, membros de comunidades e grupos de oração a entrarmos em um momento de oração pelas eleições. Você é um novo Daniel nesta Nação, levante-se pela terra de Santa Cruz e promova vigílias, adoração, mil ave-marias ou um tríduo de oração do terço, para que o povo brasileiro, ciente do seu protagonismo democrático, faça a vontade de Deus para o futuro do Brasil.

Pois é preciso permanecer firme na oração: “Sede sóbrios e vigiai. Vosso adversário, o demônio, anda ao redor de vós como o leão que ruge, buscando a quem devorar. Resisti-lhe fortes na fé. Vós sabeis que os vossos irmãos, que estão espalhados pelo mundo, sofrem os mesmos padecimentos que vós. O Deus de toda graça, que vos chamou em Cristo à sua eterna glória, depois que tiverdes padecido um pouco, vos aperfeiçoará, vos tornará inabaláveis, vos fortificará. A ele o poder na eternidade! Amém”

(1Pe. 5, 8-11).

 

Direcionamentos para a oração do Santo Terço

1. Rezar o credo;

2. Rezar um Pai-nosso, três Ave-Marias, seguidos de Glória ao Pai…, e da jaculatória: Ó meu Jesus…

3. Nas contas grandes (no lugar do Pai-nosso) rezar:

“Levanta-se Deus! Por intercessão da Bem-Aventura e sempre Virgem Maria, de São Miguel Arcanjo e de toda Milícia Celeste. Que sejam dispersos Seus inimigos e fujam de Sua face todos os que O odeiam. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.”

4. Nas contas pequenas (no lugar das Ave-Marias) rezar:

“A Cruz Sagrada seja a minha luz, não seja o dragão meu guia. Retira-te, satanás! Nunca me aconselhes coisas vãs. É mau o que tu me ofereces, bebe tu mesmo o teu veneno! Amém!”

5. Concluir os cinco mistérios com a oração da Salve Rainha.

 

 

Publicações especiais sobre as eleições:

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.