A manhã do domingo (28) começou com os intercessores adorando ao Santíssimo Sacramento, um momento de intensa oração e intimidade com Deus. Logo após, o indiano Cyril John, vice presidente do ICCRS, trouxe o tema: “O poder do Espírito Santo na Intercessão Profética” para ser ministrado.

Logo no início, Cyril proferiu a passagem de Rm 8, 26-27 que diz que não sabemos rezar como convém e refletiu sobre a necessidade de se buscar, cada vez mais, o auxílio do nosso Deus. É o Espírito Santo que nos orienta e nos mostra o caminho a ser seguido, principalmente, num momento de oração.

“O intercessor que não pede o auxílio do Espírito Santo fica dando voltas e não pede o que se deve, não entende as mensagens e as profundezas daquilo que o Senhor diz”, afirmou o pregador. A intimidade no Espírito faz com que o intercessor seja fiel ao que é vontade de Deus, pois “o Espírito Santo nos revela as intenções de Deus”.

Partilhando sobre as suas experiências, o indiano contou que, uma vez, ele foi chamado a orar para o general do exército indiano que estava internado com uma paralisia e a esposa insistia que Cyril pedisse a Deus a cura do marido. Entretanto, foi preciso ouvir aquilo que o Espírito Santo lhes dizia para que fosse concluído o melhor na vida do general.

Continuou o indiano, “Deus nos deu o Paráclito, o Advogado. Quando vamos orar, às vezes, não entendemos as situações e, se não nos permitimos ouvir o Espírito Santo, acabamos orando errado”. Portanto, é preciso orar com o Espírito para que a oração seja eficaz.

Cyril John ainda ressaltou sobre os dons concedidos pelo Espírito Santo e destacou alguns mais utilizados pela intercessão. Como o Dom de Línguas, que nos momentos difíceis de compreensão, libertações ou exorcismos é utilizada. “A oração em língua é a linguagem do Espírito Santo”, constatou o vice presidente do ICCRS. Ele relembrou que os dons são para a edificação da Igreja e que devemos utiliza-los com sabedoria e responsabilidade.

Outros dons colocados em prática na intercessão profética são os de Palavra de Sabedoria e Palavra de Ciência, relatou Cyril. O dom de Ciência possibilita o “raio-x” da situação, como Jesus fez com a samaritana. Já dom da Palavra de Sabedoria ajuda o intercessor a dar a solução daquele problema e mostra qual seria a intervenção necessária, ensinou.

O pregador finalizou lembrando que os servos precisam ser profetas, proclamando aquilo que o Senhor os revela. “A profecia dá vida ao povo”, citou Cyril.

Moção profética de oração pelo Brasil

altLogo após a pregação, o coordenador nacional do Ministério de Intercessão no Brasil, Luiz César, conduziu o momento de oração pelos estados do país. Com as bandeiras de cada estado erguida no palco, em oração, foram clamadas as bênçãos do Senhor sobre suas necessidades. Também foram proclamadas diversas profecias para o país, libertações e promessas.

Devido à proximidade com as eleições, o Senhor suscitou no coração do intercessor a necessidade de se fazer jejuns e penitências durante esses sete dias que antecedem o primeiro turno.

O momento foi finalizado entoando-se a música “Sonho de Paz”, da Missão Mensagem Brasil, e com a consagração do território brasileiro à Nossa Senhora Aparecida.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.