Na última sexta-feira (02/12), foi realizado no Escritório Nacional da RCCBRASIL o treinamento dos bombeiros, que instruiu sobre os primeiros socorros e ações contra o início de incêndio. A capacitação faz parte do projeto de combate a incêndio, que está em andamento na Sede Nacional, além da estrutura no local, é preciso o preparo das pessoas que estarão no ambiente.

A formação em primeiros socorros, com o ensino das teorias e a prática da massagem cardíaca, foi realizada no período da manhã. Nesta oportunidade, além de aprender a socorrer pessoas em caso de emergência, os funcionários puderam tirar dúvidas e consolidar os ensinamentos. No período da tarde,  foi feito treinamento contra início de incêndio, além das orientações sobre suas possíveis causas e materiais que alimentam as chamas, os colaboradores puderam aprender qual extintor utilizar e como manuseá-lo.

Projeto de combate a incêndio

O projeto de combate a incêndio é realizado para a liberação do AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros), que é o certificado que atesta que a edificação possui todas as condições de segurança contra incêndio e pânico, previstas na legislação. Esse documento autoriza o funcionamento do espaço.

O treinamento segue o cumprimento das exigências do Corpo de Bombeiros, que pede que no local tenha pessoas capacitadas para prestar socorro em casos de emergência.

alt

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.