Nestes dias do Congresso Nacional da RCC, a presença de Nossa Senhora está representada de forma bem simbólica. A organização do evento, preparou dois espaços para as imagens da Virgem Maria no palco do evento: uma para Nossa Senhor Aparecida e outra para Nossa Senhora de Guadalupe. De acordo com Katia Roldi Zavaris, presidente do Conselho Nacional da RCC, são duas representações simbólicas da “nossa Mãe”, e sabe-se que Nossa Senhora é uma só. Mas o motivo de ter duas imagens no palco, é devido à devoção.
Do lado esquerdo do palco, Nossa Senhora Aparecida, rainha e padroeira do Brasil. Sob o olhar da padroeira da nação, todos os estados, simbolizados pelas bandeiras que circundam a imagem, são abençoados e tocados pelo amor e proteção da Santa Mãe de Deus.
Como o Congresso é um evento que reunirá pessoas de todo o Brasil e será realizado no Santuário Nacional, a padroeira da nação brasileira ficará durante todo o Evento no palco central, uma forma de representar Maria cuidando dos membros e lideranças estaduais ali presentes e de todos os momentos do evento.
Do outro lado, à direita do palco, encontra-se um quadro de Nossa Senhora do Guadalupe, confiada pelo Papa Francisco como a principal intercessora do Jubileu Extraordinário da Misericórdia.