A missão ‘Jesus no Litoral’ foi realizada, pela 11ª vez, na praia de Ajuruteua, localizada na Diocese de Bragança, no Pará. A edição aconteceu entre os dias 26 e 29 de julho e contou com a presença de vários missionários e sacerdotes. 

Esse ano, os missionários tiveram um momento de espiritualidadecom Merison Santos, coordenador estadual do Ministério Jovem do Maranhão. A missão, não somente levou a mensagem para os veranistas na praia, mas também para vários outros locais como hospitais, centros de atendimentos psicosocial e centros de acolhida de moradores de rua. Até mesmo o lixão da cidade de Bragança foi visitado pelos missionários.

Em um dos momentos mais marcantes,os missionários ‘invadiram’ a praia de Ajuruteua para levar a mensagem do querigma. Também foi realizado um momento chamado de ‘Pit Stop’, logo no início da manhã, para gritar: ‘Jesus te ama’ e dar as boas vindas para as pessoas que chegavam à praia. Momentos de aeróbica e Noite Cultural também estiverem entre as atividades.

Uma parceria da Missão JNL com órgãos como Detran, Demutran e a Secretaria de Meio Ambiente, proporcionou que, além da mensagem de Amor, os missionários também desenvolvessem abordagens relacionadas aos cuidados com o Meio Ambiente. Ao final da missão, várias famílias pertencentes às comunidades carentes da localidade ainda receberam cestas básicas de alimentos e produtos de higiene pessoal.

Para os participantes dessa edição ficou a certeza que a ação do Espírito Santo alcançou muitas pessoas durante esses dias. Foram muitos os testemunhos de jovens que tiverem seu ardor missionário renovado e impulsionado após essa experiência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.