O Ministério Jovem da Renovação Carismática Católica da Paraíba promoveu durante os dias 03 a 08 de janeiro, em João Pessoa (PB), a quinta edição do Projeto Jesus no Litoral, contando com aproximadamente 200 pessoas (missionários e servos) e com as presenças de Ovídio Neto, Coordenador Estadual do MJ, Enelyram Ferreira, Presidente Arquidiocesana da RCC, Maxwell Bruno, Articulador Nordeste do MJ e outras lideranças do Ministério Jovem do estado.

Este ano, além da evangelização nas praias, a missão se estendeu para os bairros de São José e Jacumã; através da ação social na Vila Vicentina, Comunidade Fanuel e Mãe Nazinha, instituições que abrigam e acolhem idosos; na Penitenciária de Mangabeira; evangelização com o Ministério para Crianças; e foi realizado um Grupo de Oração no Busto de Tamandaré, divisa das praias de Cabo Branco e Tambaú. Em preparação para a evangelização, os missionários participaram de momentos de formação, Santa Missa, Adoração ao Santíssimo Sacramento e partilhas, além de momentos de oração, louvor, apresentação das artes, flashmob, lipdub e do Jornal JNL.

Ovídio Neto, Coordenador do MJ PB falou sobre como o missionário deve evangelizar e ressaltou importância do Grupo de Oração para a missão. “Ninguém pode tirar a sua alegria de ser jovem. A maior forma para apresentar Jesus aos outros é através da sua vida e do seu testemunho. A nossa raiz é o nosso Grupo de Oração. Temos que ser aqui, aquilo que somos lá no Grupo de Oração. É a vida no Espírito que nos fará entender a grandeza da pequenez do ‘Jesus te ama'”, ratificou.

Julianne Leiros, ex-presidente Arquidiocesana da RCC falou sobre a continuidade da missão após o JNL. “Nós sempre seremos a Renovação Carismática Católica. Nós somos Apóstolos da Efusão do Espírito Santo”, disse. Já a atual presidente da RCC na Arquidiocese da Paraíba, Enelyram Ferreira, falou da motivação para estar no JNL. “Não existe maior motivação para estarmos aqui que não seja a cruz”, afirmou.

Palloma Oliveira, missionária da Diocese de Cajazeiras falou sobre o que o Jesus no Litoral 2017 proporcionou para sua vida e missão. “Nesse JNL pude compreender, com profundidade, o que significa uma virada radical. Jesus nos revelou sua cruz de uma forma surpreendente, nos ensinou a tomá-la e com ela nos impulsionou a ir além, sempre com alegria, pois o encontro com o crucificado não pode gerar outro sentimento em nós. Sou grata a Deus por cada experiência que esse JNL me proporcionou, por cada olhar que me mostrou o Cristo e assim me fez ser um nova jovem carismática!”, concluiu.

Fonte: Ministério Jovem RCC PB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.