Vandrea Cristina Lima e Jean Maike são exemplos de fé e superação vividas no Encontro Nacional de Formação 2014 ao responderem o chamado de Deus para participarem do evento da RCC do Brasil.

Para Vandrea, o ENF ficou marcado desde o primeiro momento, pois percebia que Deus já estava presente na viagem, que se tornou mais que uma aventura, um testemunho de que não existe cansaço que bloqueie a vontade de chegar até onde a unidade e a fé seriam expressas, com grande ardor e renovação.

Natural da cidade de Oriximiná, no estado do Pará, ela saiu junto de duas parentas, também em busca de formação para levarem para suas dioceses. Como coordenadora diocesana, aos 30 anos, a jovem conta como foi a experiência de chegar ao Encontro Nacional de Formação:

Estivemos no ENF porque sabemos que quando confiamos em Deus somos capazes de tudo. Mesmo cientes do quanto é distante para chegarmos até o local, fomos confiantes em Deus. Na viagem tudo ocorreu bem, foi um percurso bem longo. Saímos de casa na segunda-feira (20), tivemos que pegar um navio de minha cidade para Óbidos/PA, em seguida, pegamos avião até Belém/PA e outro até Guarulhos/SP. Depois, viajamos de ônibus até São José dos Campos/SP e novamente outro ônibus até Aparecida/SP na quarta-feira (22). Fomos muito fortalecidas e esperançosas de que Deus sempre providencia tudo quando estamos confiantes Nele. O encontro em si estava maravilhoso, mas não temos como nos esquecer daqueles que deixamos, amamos e gostaríamos que estivessem lá. Sem dúvida alguma, a minha expectativa de tudo o que vivenciamos é de reunir minha diocese e repassar um pouco de tudo que foi falado, para crescermos o máximo possível, para que a Renovação cresça cada vez mais no amor, na unidade de acordo com o tema que foi trabalhado. E é o que queremos, pois unidos nos tornamos mais fortes. Estamos firmes em missão para honra e glória do Senhor!

Para Jean Maike da cidade de Formiga/MG o acesso a uma vaga no carro das lideranças de sua cidade foi a confirmação do chamado de Deus a participar do encontro. Aos 16 anos, o jovem é servo do Grupo de Oração Monte Sinai, em Formiga, e foi representando seu coordenador. E também partilha sobre sua experiência:

Eu estava muito ansioso pelo ENF, tanto que eu não ia apenas por não encontrar transporte disponível. Mas todos nós sabemos que quando DEUS quer, nada impede que Sua vontade aconteça. Poucos dias antes da abertura do Encontro, tive a notícia de que havia vagas em um carro. E logo com os relatos que foram acontecendo, fui entendo que era providência divina. DEUS queria que eu fosse a este encontro! Eu Louvo a Deus por toda formação que eu trouxe para mim e para meu Grupo de Oração, pois pude trazer um ânimo maior para todos nós, para que caminhemos em unidade e também lembrar que este ano, aliás, todos os anos, devemos nos desgastar para DEUS assim como aquelas velas raspadas, destruídas, que depois ficaram mais belas ainda. Deus, ensinou a cada um de nós neste encontro a servir sem medo, a nos entregarmos. A busca de uma RCC em contínua união é a vontade do Nosso Senhor. Estas palavras vieram para mim anotadas no caderno: reavivamento, resistência, fortaleza, mas ficarão gravadas na alma! O ENF 2014 vai ficar marcado, o Espírito Santo soprou sobre todos nós. Que todos nós possamos tomar posse de tudo isso, e colocar a serviço do nosso Pai Amado. Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.