A juventude do nosso Movimento é missionária: anuncia Jesus nas praias, escolas, universidades, praças e em muitos há o desejo de evangelizar as nações. Conhecendo esse ardor missionário presente no coração dos jovens carismáticos, a RCCBRASIL está organizando um projeto de evangelização especial para acontecer durante os dias da Jornada Mundial da Juventude, momento em que pessoas do mundo todo estarão no nosso país para encontrarem-se com o Papa Bento XVI. O “Jesus no Litoral Rio2013” tem como meta recrutar três mil missionários saídos dos nossos Grupos de Oração para  anunciarem o querigma pelas ruas, praias, bairros, escolas do Rio de Janeiro.
 
As inscrições estão abertas e vão só até o dia 31 de dezembro!  Jovens que já atuam em suas dioceses podem participar e serem anunciadores do Amor de Deus pelas ruas da cidade maravilhosa. Para isto, é necessário preencher a ficha de inscrição disponível neste link e entrar em contato com o coordenador diocesano do Ministério Jovem ou Ministério Universidades Renovadas. Ainda recomenda-se que o missionário apresente os seguintes requisitos:
 
Ter, no mínimo, dois anos de atuação na vida paroquial por meio do Grupo de Oração;
Ter recebido a formação para o discipulado e para anúncio do querigma;
Ter participado de, no mínimo, uma ação evangelizadora nos moldes da ‘Missão Jesus no Litoral’ ou similares, inclusive também as missões realizadas nas dioceses no Brasil que possuem semelhante configuração;
Ser maior de dezoito anos;
Ser recomendado à coordenação da missão através de uma carta de envio pela coordenação diocesana da RCC;
Preferencialmente ser dotado de um segundo idioma;
Recomendamos também, a participação efetiva nas ‘Semanas Missionárias’, que estão acontecento desde o início do segundo semestre de 2012 em todas as dioceses onde a RCC está organicamente presente.
 
As fichas de inscrição passarão pelo critério de seleção da diocese e do estado e, em seguida,  serão encaminhadas para o cadastro da Comissão Nacional de Missão.
 
Dê o primeiro passo para que a meta da RCCBRASIL seja cumprida com o brilho do seu testemunho e a unção do seu jeito de evangelizar! Leia a carta oficial de convocação aos jovens escrita pelo coordenador nacional do Ministério Jovem, Márcio Zolin e participe!
 
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.