O Centro de Eventos foi tomado por uma multidão de carismáticos nessa quinta-feira (28), segundo dia do encontro. Já na primeira atividade do período da manhã, a oração do Santo Terço, muitas pessoas se reuniram para esse dia de muita oração e formação. Na adoração ao Santíssimo Sacramento, em todo o tempo, o Senhor nos advertia sobre sua misericórdia, tema que está marcado em cada momento, pregação e oração desses dias.
Andres Arango, vice-presidente do CONCCLAT- Conselho Carismático Católico Latino-americano refletiu com os participantes sobre o posicionamento de alguns Grupos de Oração diante da acolhida aos irmãos e irmãs: “Muitas vezes, os Grupos são verdadeiros tribunais de justiça. Eles têm que se tornar verdadeiras casas de misericórdia”, comentou o pregador.
No período da tarde, todos os Ministérios se espalharam pela região do Santuário Nacional de Aparecida e viveu momentos de formação que dizem respeito especificamente ao Ministério. O workshop é um momento de muita expectativa para todos os carismáticos que participam do ENF.
Sob o hino “Misericordiosos como o Pai”, os participantes do ENF passaram pela Porta Santa da Basílica a caminho da Santa Missa, celebrada por Dom José Aparecido, bispo auxiliar de Brasília.
No dia de São Tomás de Aquino, o bispo recordou o exemplo do santo em fazer a vontade de Deus auxiliado pelo Espírito Santo. “Viemos aqui, a RCC, líderes de todo o Brasil para receber o conforto da Palavra, uma formação para que o nosso serviço ao Evangelho seja cheio de Espírito (…) Daqueles que não tem medo de se deixar tocar pela ação do Espírito Santo”, pregou Dom José.
Em seguida, bispo destacou a grandeza da misericórdia de Deus na vida de cada um: “A onipotência de Deus se confirma no poder do perdão, da misericórdia”, disse o bispo. Na celebração realizada no Santuário Nacional, Dom José recordou ainda sobre a intercessão da Virgem Maria, rogando que todos vivam a Misericórdia oferecida por Jesus: “Nós pedimos hoje a Nossa Senhora que nos ajude a olhar para o mistério da cruz e saborear a misericórdia”, disse.
Para finalizar, Dom José Aparecido recordou a missão e o propósito da RCC do Brasil na Igreja.“…E no coração da Igreja a Renovação Carismática Católica quer ser propulsora do amor à Palavra, do amor à oração e da evangelização sem limites. Nós não temos medo de evangelizar”, destacou Dom José.