A RCCBRASIL lançou o Pentecostes em Partilha 2019, uma campanha anual em que cada Grupo de Oração do Brasil é convidado a colaborar com a RCCBRASIL com uma doação de R$50,00. Uma ajuda extra e necessária para a manutenção do Escritório Nacional e das demais atividades de evangelização do Movimento em nosso país.

Em 2018, a Renovação Carismática Católica do Brasil lançou o “Pentecostes em Partilha”, uma contribuição anual de R$50,00 por Grupo de Oração para as atividades nacionais do Movimento. A contribuição foi uma inspiração dada ao Conselho Nacional da RCCBRASIL em janeiro do ano passado, com o objetivo de revitalizar as condições administrativas e a saúde financeira da RCCBRASIL, além de o valor arrecadado ser utilizado também para ocumprimento das normas de segurança exigidas pelo Corpo de Bombeiros para a Sede Nacional (Canas-SP).

No ano passado, Pentecostes em Partilha teve 40% da meta atingida. Com o valor arrecadado, o Movimento deu os primeiros passos no projeto de Sistema de Proteção contra Descargas Atmosféricas (SPDA) da Sede Nacional (Canas/SP) e, assim poder dar sequência nos projetos que atendem as normas de segurança exigidas pelo Corpo de Bombeiros. Foram feitos os primeiros investimentos e, em 2019, a intenção é que o processo seja retomado e o certificado de segurança da Sede seja aprovado o mais breve possível.

A data escolhida para essa partilha, a Solenidade de Pentecostes, deve-se ao significado dessa festa. No antigo testamento, Pentecostes era uma festa de muita alegria e ação de graças para os judeus, quando comemoravam a colheita do trigo, celebrada 50 dias após a Páscoa. Assim, o nome “Pentecostes” significa “quinquagésimo dia”. Já no Novo Testamento, é nessa festa que o Espírito Santo foi derramado sobre Maria e os Apóstolos reunidos no Cenáculo. A Palavra de Deus narra que eles (os primeiros cristãos, que experimentaram Pentecostes) viviam unidos e tinham tudo em comum (cf. At 2, 44).

Faça parte dessa partilha você também! Ajude e seja RCC em todas as necessidades e atividades do Movimento. Doe, compartilhe seu amor pela RCCBRASIL! Toda a família carismática é convidada a participar, confiando na providência de Deus e contribuindo para que ela aconteça.

O depósito pode ser feito na conta:

 

Caixa Econômica Federal:

Ag.:2003 Op.: 003 Cc.: 1299-4

CNPJ: 00.665-299/0001-01 | Razão Social: Escritório Administrativo da Renovação Carismática Católica do Brasil  

Os comprovantes podem ser enviados para pentecostesempartilha@rccbrasil.org.br com o assunto “Pentecostes em Partilha”, contendo na mensagem o nome do Grupo de Oração, Diocese e Estado.

{youtube}Pt7aO2ZumvQ{/youtube}

 

Baixe o material de divulgação

Para que os carismáticos entendam cada detalhe do ‘Pentecostes em Partilha’ e assim, divulguem a campanha para mais pessoas, a RCCBRASIL disponibiliza um KIT composto por itens informativos e de divulgação.

Nesse Kit você encontrará:

– Respostas para as perguntas mais frequentes.

– Sugestão de aviso para ser dado no final do Grupo de Oração.

– Vídeo/convite gravado pela presidente do Conselho Nacional, Katia Roldi Zavaris.

– Cartaz de divulgação para ser afixado nas paróquias e lugares onde acontecem as reuniões de Grupo de Oração.

– Flyers para ser impresso em qualquer tipo de papel e distribuído aos participantes do Grupo.

– Infográfico com o passo a passo para a doação.

 

alt

 

Para mais informações:

Telefone (12) 3151-9999 e WhatsApp (12) 98138-2000.

 

alt

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.