De hoje (16), até o próximo domingo (18), será realizado o  Congresso Estadual de Servos da Renovação Carismática Católica de Pernambuco. O primeiro grande evento do ano no Estado proporcionará um momento de formação, unidade e escuta profética antes do ENF 2015. O evento, que acontece a cada dois anos, intercalando com congressos nas dioceses, ocorrerá no Centro de Treinamento da Diocese de Nazaré da Mata, em Carpina/PE.

O tema trabalhado será “Se vivemos pelo Espírito, andemos de acordo com o Espírito (Gl 5,25)”. Diversas lideranças do Movimento no Estado estarão presentes, representando as 10 dioceses pernambucanas. O Congresso também contará com as presenças da presidente do Conselho Nacional Katia Roldi Zavaris e de Maria Beatriz Spier Vargas, coordenadora nacional do Ministério de Pregação, ambas conduzirão as quatro pregações previstas no cronograma.

O evento terá abertura na noite dessa sexta-feira. Os participantes podem realizar o credenciamento a partir das 17h. Às 18h30 será servido o jantar, seguido pela Santa Missa, que será celebrada às 20h. A programação do encontro conta ainda com momentos de oração, santo terço e Adoração ao Santíssimo Sacramento.

Durante o Congresso, o Conselho Estadual estará divulgando o Projeto Missionário ‘Pernambuco em Missão’. Os participantes poderão se tornar sócios da Associação Nossa Senhora de Fátima para contribuir financeiramente com as atividades missionárias promovidas nas dioceses do Estado.

Haverá ainda o ‘Congressinho’, um espaço especial para receber e evangelizar as crianças e adolescentes de 4 a 14 anos. Eles poderão permanecer no local enquanto os pais e responsáveis participam das atividades do Congresso. Toda estrutura é organizada pelos servos do Ministério para as Crianças da RCC Pernambuco.

Acompanhe a transmissão do Congresso Estadual de Servos pelos canais da RCC Pernambuco na Internet:

Site: http://www.rccpe.com.br/home

Facebook: https://www.facebook.com/rccpe

Instagram: @rccpe1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.