A Renovação Carismática Católica de Pernambuco está em contagem regressiva para o XXII Congresso Estadual. A partir do fim da tarde de hoje (14), o Polo Comercial de Caruaru, em Caruaru (PE), espera a família carismática para louvar e agradecer a Deus pelas maravilhas realizadas sobre a RCC-PE nesse Ano Jubilar. O evento segue até domingo (16).

A coordenadora estadual da RCC em Pernambuco, Maria José da Silva, destaca que a escolha do local é um retorno às origens. “Caruaru é a cidade onde aconteceu o primeiro Congresso da Renovação Carismática Católica em Pernambuco. Como é um Ano Jubilar, em que estamos olhando para nossa história, nós discernimos voltar e celebrar aqui, onde tudo começou”.

Inclusive, retornar ao início é o direcionamento espiritual que conduzirá o encontro deste ano. Sob o tema “O Espírito Santo descerá sobre ti” (Lc 1,35), passagem inspirada pelo Senhor como tema do ano à RCC, o Congresso motivará os servos a um reencontro com o poder e a graça do Espírito Santo. “Uma volta ao Cenáculo”, define Maria José.

Ainda segundo a dirigente, para vivenciar essa experiência são esperadas cerca de 1.500 pessoas vindas das dez dioceses do Estado. A elas está reservada uma programação repleta de louvor, adoração e pregação. Essa última atividade conta com a participação da presidente do Conselho Nacional da RCC, Katia Roldi Zavaris, e do coordenador estadual do Rio Grande do Sul, Paulo Mecabô.

Vale, ainda, lembrar das Celebrações Eucarísticas com o bispo da Diocese de Caruaru, dom Bernardino Marchió (dom Dino), do arcebispo metropolitano de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, e o fundador da obra de misericórdia Terra da Misericórdia, padre Adilson Simões. O sábado (15) trará uma noite de grande festa por ocasião do Jubileu de Ouro da RCC no mundo, com show e homenagem aos pioneiros dessa Corrente de Graça.

 

Inscrições podem ser feitas no local

Ainda dá tempo de participar! De acordo com Maria José, basta se apresentar nos estandes de credenciamento disponíveis no local do Congresso. O valor de inscrição é de R$70,00 e dá direito a hospedagem em escolas próximas ao lugar do encontro e café da manhã. A recomendação é de levar colchonete, roupa de cama e banho, além de agasalhos, uma vez que as temperaturas em Caruaru estão baixas.

Para saber mais o Congresso Estadual de Pernambuco clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.