Patti Mansfield, uma das pioneiras da RCC no mundo. Ela participou do retiro no histório Final de Semana de Duquesne, em fevereiro de 1967 (Foto: Arquivo RCCBRASIL)

 

Está chegando a grande Festa do Jubileu de Ouro da RCC que será celebrada no Brasil. Milhares de carismáticos são esperados de 28 de junho a 02 de julho na sede da comunidade Canção Nova e no Santuário Nacional de Aparecida, ambos no interior de São Paulo.

Este será um grande evento de partilha e de oração, louvando a Deus pelas graças derramadas nos últimos 50 anos e clamando por um Novo Pentecostes sobre toda a nação e o mundo. Entre as presenças já confirmadas, estão pioneiros e lideranças mundiais e nacionais da RCC, como Patti Gallagher Mansfield, que estava no retiro de Duquesne, em fevereiro de 1967, considerado o marco inicial da RCC.

Estarão presentes, também, Michelle Moran, inglesa e presidente do ICCRS, que é o Serviço para a Renovação Carismática Católica Internacional; Sheny de Góngora, da Guatemala e presidente do Conselho Carismático Católico Latino-americano (CONCCLAT); e o Pe. Diego Jaramillo, CJM, colombiano e considerado um dos pioneiros da RCC na América Latina. Pe. Diego também já foi presidente do ICCRS e do CONCCLAT e é autor de vários livros sobre a RCC.

Entre as presenças nacionais, estarão pioneiros da RCC no Brasil, como Pe. Eduardo Dougherty, SJ, e Monsenhor Jonas Abib, e o Conselho Nacional da RCCBRASIL, que é formado por todos os coordenadores estaduais. A presidente do Conselho Nacional, Katia Roldi Zavaris, irá ministrar uma das pregações. As comunidades católicas de renovação também já estão confirmando presença no evento. A organização Frater Nacional, que representa e promove a unidade das mais diversas comunidades e carismas, está presente em toda a organização do evento, por meio do presidente Aluísio Nóbrega, que também é fundador da comunidade Face de Cristo, de Fortaleza (CE).

Muitas outras pessoas, entre leigos e religiosos, que fazem parte da história da RCC no Brasil e no mundo estão sendo convidadas para este evento. Você também é o nosso convidado especial. Venha para a grande festa do Jubileu de Ouro da RCC. Vamos celebrar pentecostes.

 

Saiba mais

Para saber mais sobre o evento, acesse o site oficial (rccbrasil.org.br/jubileu). Faça também sua inscrição, da sua família, do Grupo de Oração. Monte uma caravana e venha celebrar Pentecostes conosco.

Atenção! Devido à capacidade do local, as vagas de inscrição são limitadas. Não deixe para a última hora. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.