Na tarde desta sexta-feira (26), Maria Elena de Curutchet trouxe a palavra aos intercessores presentes no Encontro de Intercessão Profética. Missionária da cidade de Resistência na Argentina, Maria é ministeriada em Cura e Libertação, intercessora e pregadora, e trabalhou o tema: “Cura Interior na Intercessão”. Assunto que é de extrema importância para que os servos estejam abertos para a Intercessão Profética.

Segundo a pregadora, falar de cura interior traz diversos sentimentos ao nosso ser, principalmente, porque diversas vezes entra em aspectos que deixamos isolados. Muitos podem se perguntar qual a relação de cura interior com um encontro de intercessão profética. Para ela, “a falta de cura interior nos tira da intimidade com Deus e o semear das feridas presentes no coração levam ao afastamento”.

Durante a pregação, a missionária argentina destacou que devido às situações diárias, desilusões e frustações, acabamos sendo envolvidos por murmurações e lamentações e, com isso, nos fechamos às curas e libertações que o Senhor deseja nos fazer. “A partir da cura, nossos olhos são lavados e podemos enxergar melhor aquilo que são os belos de Deus”, acrescentou.

Em sua partilha, Maria Helena contou que, antes do encontro, sofreu duas provações. Sua história é marcada pela pobreza e, quando estava a caminho do Brasil, recebeu a notícia de que seu filho precisou fechar um negócio e estava desempregado. Logo após, recebeu outra ligação descobrindo que seu outro filho também foi demitido. Nesse momento, a argentina viu-se na tentação de murmurar, mas olhou para os céus e deu graças ao Senhor por este Encontro de Intercessão Profética, pois sabia que o Senhor tem reservado grandes coisas.

altCom a palavra de Deus, a pregadora trouxe o exemplo de Marta, em Lc 10, que se perturbava com tantas coisas e não pôde olhar para o próprio Senhor que estava em sua casa. “Podemos nos colocar no lugar de Marta e Jesus, fale seu nome, e repita: ‘estás ansioso e afadigado com muitas coisas, mas uma só é necessária’. Ser profeta não é apenas o que se fala, mas também pelo que se vive”, ensinou.

Maria Helena, explicou que assim como se deve fazer a leitura orante da palavra de Deus, um profeta precisa fazer uma leitura orante sobre os acontecimentos. As notícias transmitidas pelos meios de comunicação precisam ser vistas com um olhar profético e cauteloso para que se possa converter a sua vida em luz para todos. “Mesmo que esteja doente, um intercessor precisa ser luz para as pessoas”, exortou.

A pregadora ainda expôs de forma bem clara: “Às vezes estamos com a cabeça enfiada no sacrário e não estamos rezando” e complementou: “Um servo não serve de coração se ele não tem um coração curado”. E contando uma experiência em que ela foi forjada por Deus, chamou a atenção para a intercessão por Sacerdotes Profetas, pelos quais, muitas vezes, são revelados pecados, fazendo com que as pessoas abram o coração.

Chamou atenção ainda de que é preciso servir com eficácia e amor, pois se há rebeldia no coração, haverá rebeldia às coisas de Deus. “Se não curarmos da inveja dos carismas dos irmãos não saberemos ser profetas. Um servo egoísta nunca será um intercessor profético”, afirmou a argentina.

Ao encerrar a pregação, Maria Helena disse que essa é a hora de deixar Deus entrar em nos corações: “Não devemos resistir à intervenção que o Senhor quer fazer em nossa vida para finalmente alcançar o ardor profético de intercessores e propagar a Boa Nova que o Senhor deseja dissipar”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.