Desde o último domingo (31), o estado de Minas Gerais se tornou a sede oficial das comemorações dos 20 anos do Ministério Universidades Renovadas. Cerca de 200 universitários e profissionais de todas as regiões do país se reuniram na capital Belo Horizonte/MG para um dia intenso de formação do Pré-ENUR, missão que antecede o Encontro Nacional Universidades Renovadas, que inicia no dia 4.

Reunidos na Escola Santa Marcelina, os missionários participaram de formações ministradas pelo coordenador da Comissão Nacional de Formação do Ministério, Alberto Tomé, e pelo responsável pelo Pré-ENUR, André Marino.  As falas ressaltaram a necessidade da verdadeira conversão e de abertura ao próximo para que a evangelização possa ir ao encontro das mais diferentes realidades. Além disso, o dia também foi de momentos intensos de oração e partilha.

Para finalizar a programação, os missionários participaram da Missa de Envio, na qual receberam uma cruz como sinal do seu “sim” à missão nas universidades. No fim do dia, os missionários foram divididos em grupos e se dirigiram para as quatro cidades que acolheram as atividades missionárias a partir dessa segunda-feira, 1º de setembro: Ouro Branco, Ouro Preto, Mariana e Viçosa.

altQuerigma, cultura e esporte

Encontro, convivência, querigma e reflexão. Desde a manhã de segunda-feira, cerca de 40 missionários do Pré-Enur estão realizando atividades no campus da Universidade Federal de São João del Rei em Ouro Branco/MG. O dia foi marcado por diversas atividades acadêmicas, culturais e esportivas e pela Santa Missa.

Foi realizada uma sessão de cinema do filme “Deus não está morto” e as palestras “Profissionalismo a serviço do outro” e “Responsabilidade Social”, ministrada pela farmacêutica e mestre em Educação Sexual, Iacy Batista, e “Desafios sociais e crise política no Brasil: uma questão de governo ou de modelo de sociedade e política?”, com o professor doutor da PUC-SP, Francisco Borba.

altDurante todo o dia, os missionários aproveitavam os corredores, os espaços externos da universidade e o Restaurante Universitário, para abordar estudantes, professores e servidores e anunciar a todos o Amor de Deus.

A aproximação com a comunidade local também aconteceu através de atividades como um show realizado no intervalo do almoço das aulas e das partidas de xadrez e vôlei que aconteceram, respectivamente, nas salas de jogos da UFSJ e no pátio da Paróquia Sagrada Família.

Nos próximos dias, a programação do Pré-Enur em Ouro Branco segue com mais palestras, shows, Terço dos Homens, GOUzão e abordagem querigmática.

 

Assista ao vídeo dos primeiros dias do Pré-Enur:

 

{youtube}GYpDBIlcoeE|560|315|1{/youtube}
 
Acompanhe a cobertura do Pré-Enur pelo www.facebook.com/murbrasil.
 

Por Comissão de Comunicação

Ministério Universidades Renovadas RCCBRASIL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.