A segunda pregação do XXXIV Congresso Nacional da RCCBRASIL foi ministrada por Daniel Alves Pio, coordenador do estado de Minas Gerais, com o tema: “Porque estais mortos e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus” (Col 3,2).

No início de sua colocação Daniel reforçou a importância do Batismo. “Se nossos pais nos geraram para o mundo, o Batismo nos gerou para Cristo”, disse. Também esclareceu que este sacramento não torna a pessoa imune ao pecado, ainda sim é necessário decisão.

O coordenador contou brevemente seu testemunho de vida e os desafios de sua infância, onde lamenta não ter experimentado uma vida de fé. Aos 18 anos recebeu o Batismo, mas ainda sim permaneceu distante da Igreja, vivendo diversas realidades de pecado. Foi a partir da vivência do Grupo de Oração da Renovação Carismática que começou a manifestar seu desejo por uma transformação concreta. E na vivência do sacramento da confissão, seguido pela Santa Eucaristia, teve a graça do Batismo no Espírito Santo.

Segundo Daniel, após esse grande acontecimento da ação do Espírito em sua vida, lutou nas pequenas e grandes coisas contra o pecado. E no clamor a Deus pela fortaleza e livramento dessa realidade, recebeu a passagem de Sofonias capítulo três, versículos de 14 a 15: “Solta gritos de alegria, filha de Sião! Solta gritos de júbilo, ó Israel! Alegra-te e rejubila-te de todo o teu coração, filha de Jerusalém! O Senhor revogou a sentença pronunciada contra ti, e afastou o teu inimigo. O rei de Israel, que é o Senhor, está no meio de ti; não conhecerás mais a desgraça”. E concluiu, “eu prefiro estar morto para o pecado e vivo para Cristo”.

 

alt

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.