Com um sorriso no rosto, Katia Roldi Zavaris, presidente do Conselho Nacional da RCCBRASIL no período de 2013 a 2019, saudou a todos os participantes com um “bom dia, Família Carismática”, marca registrada de sua missão. Junto a ela, estavam presentes o esposo e sua mãe, além do novo presidente, Vinicius Simões e sua respectiva família.

A carismática iniciou relembrando os júbilos dos 50 anos da RCC no Brasil e depois destacou a alegria por ter assumido o compromisso de presidir o Conselho Nacional da RCCBRASIL por 7 anos. Gratidão e missão foram palavras que se destacaram no agradecimento feito por ela. 

Aproveitando a oportunidade, Katia expressou sua alegria pela história na RCC chamando os antigos secretários-gerais e tesoureiro, Onazir Conceição, Kédina Rodrigues e Olmeris Auer. Estendendo o agradecimento pelo apoio e intercessão de toda a Família Carismática, lembrando que tudo é para exaltar e bendizer o Santo Nome do Senhor.

Com a vela jubilar de 2017, a ex-presidente passou a chama acesa para Vinicius Simões como símbolo de continuidade para este período pós-jubilar. “O Espírito Santo nunca deixará que esse fogo se apague… ele sempre estará aceso”. Logo após, a carismática entregou a bandeira do Brasil, dizendo que dessa forma ela confiava a ele toda a nação carismática do país. Dentre todas a realidades vividas, ela ressaltou sobre as graças e provações deste tempo. De forma especial, agradeceu a Dom Alberto Taveira e ao esposo, Sérgio Zavaris, por todo apoio, carinho e paciência prestados neste tempo.

Após a fala de Katia, Vinicius Simões, presidente do Conselho Nacional da RCCBRASIL se pronunciou relembrando o momento da anunciação, o presidente falou sobre o seu chamado. Ao mesmo tempo, ele destacou a sua confiança na providência do Senhor para todo o que for necessário nessa nova missão que ele assume. Aproveitou para agradecer todo apoio e confiança expressada pelo Conselho Nacional e toda a família carismática, apresentando a nova secretária-geral, Luciana Neves. 

 

Homenagem e gratidão

Em suas palavras, Vinicius Simões, expressou a gratidão por todo o trabalho desempenhado pela sua antecessora, Katia Roldi Zavaris. Assim como a responsabilidade por dar continuidade nessa missão. 

Com muito carinho, o presidente comparou as qualidades de Santa Teresinha do Menino Jesus com os atributos da carismática. Além disso, entregou-lhe uma relíquia de primeiro grau da santa a ela comparada. Vinicius ainda recordou todas as conquistas adquiridas por Katia em nome da RCCBRASIL. Ao final, foi entregue um buquê de rosas e um quadro da Santa pintada a óleo. Katia assume agora a presidência do Serviço Nacional de Comunhão do Charis.

 
alt
————————–

Acompanhe a transmissão ao vivo do ENF 2020 pelo Youtube:

alt  https://www.youtube.com/rccbrasil

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.