Não temais, eis que vos anuncio uma boa nova que será alegria para todo o povo: hoje vos nasceu na Cidade de Davi um Salvador, que é o Cristo Senhor. (Luc 2,10-11)

Meus irmãos e irmãs, a festa da alegria, do amor e da paz se aproxima. Cristo nasceu para nós, por isso, vamos celebrar a ternura de Deus, que veio para nos libertar das trevas e trazer a salvação.

Natal é a celebração do amor e, neste ano, mesmo em meio aos desafios, podemos proclamar que a força do amor de Deus sempre vence. Amor que não desampara, mas “veio para servir e dar a sua vida em resgate por muitos” (Cf. Mc10, 45).

Quero convidar você a fazer essa experiência, de ser amado e encontrar-se com esse amor misericordioso do Senhor. As portas foram abertas para todos nós, essa é a hora! Olhando para o presépio, recordamos o anjo que se encontrou com a Virgem Maria, com José e, posteriormente, com os pastores e que sempre ordenava: não temais! Esse é o mesmo convite que faço para toda a Renovação Carismática Católica do Brasil: não temas, porque já nasceu para nós o Salvador, que é o Cristo Senhor!

Em 2015, tivemos a graça de visitar os estados e ver um poderoso derramamento do Espírito Santo acontecendo em todo país. Quantas maravilhas nosso movimento viveu! Fomos testemunhas da experiência do amor de Deus que transforma, renova a esperança, revigora a nossa força e nos faz ter certeza de que Jesus Cristo é o único Caminho, Verdade e Vida. Vimos a identidade da RCC ser fortalecida através dos Seminários de Vida no Espírito Santo e das formações sistemáticas aplicadas pelos Grupos de Oração e dioceses. Um verdadeiro Batismo no Espírito Santo!

Quero agradecer imensamente a fidelidade e todo esforço feito por cada carismático dedicado a espalhar a cultura de Pentecostes em nossa nação. A graça de Deus na vida de tantas pessoas que estão nos Grupos de Oração passa também pelo Ministério e serviço dos nossos irmãos do movimento, que gastam a vida para tornar o Senhor mais conhecido e amado. A todos vocês, muito obrigada!

Que a exemplo de São José e da Virgem Maria, toda a RCC do Brasil esteja à espera do Salvador, acolhendo com ternura e amor o nosso Senhor Jesus. Que essa celebração seja ocasião de união, amor e esperança para todas as famílias da nossa nação.

Feliz Natal e que 2016 seja repleto da Misericórdia de Deus!

 

Katia Roldi Zavaris

Presidente do Conselho Nacional da RCCBRASIL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.