Na manhã deste dia 26 de janeiro, iniciando a parte formativa do Encontro Nacional de Formação 2023 (ENF), o Coordenador Nacional do Ministério de Formação, Mário Lúcio levou todos os participantes do evento a refletir sobre o tema “Desperta, Deus ama você!”.

Com o questionamento: Será que pode vir alguma coisa boa de nossa cidade?, o pregador respondeu: “Para Deus somos todos bons!”. E, afirmou: “O Senhor nos escolheu colocando o dedo em nós desde a nossa concepção. O Senhor nos escolheu entre milhões desde o início e, nesta manhã, Ele quer nos falar do seu Amor por nós”, disse.

Mário Lúcio também convocou a juventude carismática presente, no Centro de Eventos, para anunciar o Amor de Deus para os irmãos que estavam próximos deles. E assim, como em um coro todos cantaram: “Deus ama você!”.

Usando a Palavra da Carta de São Paulo aos Romanos no capítulo 5, versículo 5: “O amor de Deus foi derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado”, afirmou que  pelo Batismo no Espírito Santo nos apaixonamos pelo Senhor. Uma paixão que nos impele ao ir ao encontro Dele, a irmos ao Grupo de Oração, o que é uma confirmação do receber esta graça, esta experiência do amor do Senhor. E, exortou, “A paixão é impactante, mas ela acaba se não for transformada em união”.

O pregador alertou sobre o perigo da rotina do serviço a Deus, que se não tiver como base a experiência do amor de Deus ela esmorece. Comparando com o sacramento do Matrimônio onde estamos nele para amar, porém jamais acontecerá se não experimentarmos este amor. Afirmou que, quando estamos namorando estamos apaixonados, fazemos qualquer coisa, fazemos declarações, mas quando casamos parece que a situação muda, a rotina vai esfriando a vivência deste amor, ocasionando fidelidade, no caminhar juntos, porém sem a essência necessária deste amor. “O importante, acima de tudo, é saber que Deus nos ama além de todo nosso serviço”, disse. Um outro ponto meditado, foi o abandono de muitos irmãos e irmãs que deixaram tudo, ou até mesmo estão juntos de Deus na caminhada, mas não estão experimentando este amor divino.

Usando a parábola do Filho Pródigo (Lc 15, 11-12), demonstrou como os dois filhos não estavam se sentindo amados. O mais novo, pediu sua herança e abandonou o Pai – detalhe, a herança paterna só é devida quando o pai morre. O filho mais velho, no retorno de seu irmão, se sentiu triste, por não se sentir amado, mesmo sendo fiel, estando ao lado do pai todo tempo. “Muitos de nós estamos pedindo a herança de Deus considerando que Ele está morto”. Muitos de nossos servos estão deixando esvaziar-se de tudo dando um tempo para da RCC, porém como o filho mais novo da parábola, quando começam a sentir dificuldades, pois gastando tudo o que tinham passam fome, correm o risco de se misturar na sujeira e comer porcarias, entretanto, nosso Deus que é puro amor, nos protege não deixando que nos alimentos das lavagens. Aguardando nosso retorno! “É preciso voltar ao primeiro amor. Deus é amor e amor em nossos corações!”, ressalta o pregador.

Direcionando sua pregação, Mário Lúcio convidou a assembleia a entrar em si, se recolher interiormente, e se despertar diante do amor de Deus, que é dado gratuitamente: “Acorda meu filho, acorda para a experiência do amor!”. E disse: “Onde você estiver, Deus vai estar na janela aguardando sua chegada, a sua volta”. A mesma resposta que foi dada ao filho mais velho: “Tudo o que é meu é teu”. Deus tem falado a nós que estamos juntos dele: Deus ama a todos. Acorda! Eu amo você. Deus tem falado a todo instante. Eu não preciso de você, eu quero você! Eu te amo!

O convite à abertura do coração foi um dos pontos primordiais, na reflexão, pois com o coração fechado não haverá a experiência do Amor de Deus, que quer nos dar uma nova iniciativa em nossa vida. O Senhor sabe o que nosso coração anseia. Ao final da pregação, Mário Lúcio convidou os participantes do encontro a ficarem em duplas e orar uns pelos outros, com uma oração profética, gerada no coração de Deus, pois Ele quer quebrantar corações.

alt

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.