Foi realizado no último fim de semana, 21 e 22 de maio, em Belo Horizonte (MG), o primeiro encontro das Oficinas Regionais para Formadores de 2022. Ao todo estiveram reunidos cerca de 50 formadores dos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo.

A adoração ao Santíssimo deu início ao encontro, que contemplou momentos de pregação e momentos formativos. Segundo a coordenadora Nacional do Ministério de Formação, Daiana Rehbein, cada atividade conduziu os participantes a assumirem “o chamado de formar um povo bem disposto para povoar o céu”. Também foram promovidas oficinas sobre preparação do ensino, dinâmicas na formação e planejamento.

Daiana Rehbein falou sobre a importância dessas oficinas em 2022: “Estamos vivendo um tempo especial, onde todo o nosso Movimento é convidado a olhar novamente para o nosso Processo Formativo, e o Senhor deseja levantar um grande exército de soldados, guardiões da identidade, para que possamos viver ainda mais a nossa missão de Ser Rosto e Memória de Pentecostes, como nos dizia São João Paulo II”.

A coordenadora também partilhou sobre esse primeiro encontro: “Nesses dias fomos levados pelo Senhor a olhar para o nosso chamado como um grande instrumento de salvação para a vida dos nossos irmãos. Podemos dizer que entramos na oficina de Jesus e Ele nos restaurou. Estamos voltando para nossos Grupos de Oração com vestes novas, para um novo tempo em nossa missão!”.

 

alt

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.