No lugar de descanso, mobilização! Para a Renovação Carismática Católica, o feriado do dia 1º de maio é sinônimo de evangelização, oração e formação para os trabalhadores, em qualquer situação (em exercício, aposentado, desempregado, afastado), e para suas famílias.

Nesta edição do Projeto Primeiro de Maio: De Deus é o nosso trabalho, os Grupos de Profissionais do Reino em parceria com os demais Ministérios, serviços e Grupos de Oração da RCC promoverão diversas atividades missionárias, sociais e de espiritualidade, que levarão os trabalhadores e seus familiares a experimentarem o amor de Deus através do Batismo no Espírito Santo e dos serviços oferecidos. 

O Projeto será desenvolvido em vários lugares do Brasil. A seguir, citamos algumas ações que serão desenvolvidas pelo país: mesas temáticas sobre Desafios contemporâneos dos trabalhadores da educação à luz da fé e Saúde do Trabalhador; missões de evangelização em vários locais; Santa Missa; Adoração ao Santíssimo Sacramento; Bênção da Carteira de Trabalho; Café com Espiritualidade; Semana de Novenas, orações e palestras para profissionais de diversas áreas de atuação e para microempresários. 

O Lema: “O valor do trabalho enquanto graça de Deus para os homens e as mulheres” convida os trabalhadores a apresentarem seus dons profissionais a Deus para que com a unção do Espírito Santo o trabalho seja instrumento de santificação para o próprio trabalhador e também seja meio de evangelização do próximo.

O trabalho humano contribui na transformação do mundo, principalmente quando associado a dimensão de renovação espiritual da pessoa humana, a começar no próprio trabalhador. A necessidade de agregar ao dia 1° de Maio (Dia do Trabalhador) a dimensão de renovação espiritual, busca, dentre outras coisas, contribuir com o processo de valorização do trabalhador enquanto pessoa humana, membro e testemunha do Reino de Deus. 

O Senhor quer transformar, renovar, fortalecer, santificar o vasto mundo do trabalho e o trabalhador, tocando outras vidas, através da sua missão profissional. Por isso, todos os profissionais são convidados a  proclamar: De Deus é o nosso trabalho!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.