Um dos momentos da tarde do sábado (24), foi o lançamento do novo projeto da RCCBRASIL, o ‘Nossa vida em Missão’. Gilliard Rocha, membro do Conselho Nacional, foi o responsável por apresentar a novidade aos participantes do ENF.

A RCCBRASIL mantêm atualmente a Missão África, em Uganda, e a Missão Marajó, no Pará. Além das atividades missionárias, existe o Escritório Nacional, que possui também suas despesas. Todas essas ações são custeadas por meio da colaboração dos carismáticos de todo país que contribuem através dos boletos e doações espontâneas.

Com o novo projeto, quem já colabora poderá continuar normalmente. Quem ainda não contribui é então chamado a se cadastrar. A partir de agora, todas as doações serão direcionadas para apenas o ‘Nossa vida em Missão’ já que todos os demais projetos estarão reunidos nele sendo então beneficiados por ele. Como forma de partilha, os Estados também receberão uma parte dos recursos.

Gilliard explicou os significados da identidade visual do projeto. “’Nossa vida’ é porque quando nós encontramos com Jesus nossa vida se transforma. ‘Em Missão’ é porque se conhecemos e somos apaixonados por Jesus nós precisamos falar dEle a todos”.alt

A mão presente na arte remete à mão de Jesus e à mão de todos os carismáticos. O coração simboliza a doação de nosso coração a Ele. A cruz de Jesus lembra-nos da salvação e por fim, a chama de Pentecostes. “Tudo isso tem um significado muito especial. É aquilo que somos e aquilo que Deus quer de nós. Seu Grupo de Oração pode chegar ao Marajó! Pode chegar à África. Estamos em unidade”, destacou Gilliard.

Durante o ENF, os coordenadores estaduais e diocesanos receberam um kit com dez folders explicativos do projeto; carta-resposta para cadastro; camiseta e DVD. Material que deverá ser utilizado nos eventos para que carismáticos de todo Brasil conheçam o projeto.

Algumas vantagens especiais foram preparadas para quem se cadastrar. Além de ajudar na evangelização, o colaborador terá descontos especiais em todo material da Editora RCCBRASIL, nos cursos do IEAD e nas inscrições dos eventos nacionais e estaduais. Todas as pessoas que aderirem receberão em casa a Revista Renovação. A partir de julho deste ano, a revista que é bi-mensal, passará a ser mensal.

O único projeto da RCCBRASIL que não entrará no projeto Nossa vida em Missão é a Sede Nacional, por questões práticas de controle e transparência de todos os recursos que entram na obra. Com isso, o boleto da ‘Nossa Casa, Nossa Bênção’ continuará sendo enviado sendo um projeto específico.

altEscolas de Formação e Missões

Ainda na tarde do sábado, subiram ao palco os missionários da RCCBRASIL que estão na Missão África e na Missão Marajó.

Os participantes do ENF também puderam conhecer as turmas das Escolas Nacionais de Formação, Comunicação e Artes, realizadas nos dias que antecederam o ENF 2015.

No total, 140 pessoas, vindas de todas as regiões participaram dessa edição. Durante o ENF, 72 pessoas saíram em missão, levando o nome de Jesus a moradores de rua, doentes, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.