Padre Eduardo José, sjs – Salvista, ministrou a quinta pregação do Encontro Nacional de Formação 2022. A pregação teve como tema a Palavra Norteadora do Movimento (Apocalipse 5,13), com enfoque na pessoa do Filho.

O pregador começou sua colocação fazendo uma breve oração, conduzindo os participantes a voltarem o coração para Jesus e adorá-Lo. Em seguida, ressaltou a importância de colocar o Senhor à frente de tudo. “É chegada a hora de devolver aos Grupos de Oração a centralidade de Jesus”, exortou.

Para os membros do Movimento, o sacerdote aconselhou que é preciso reordenar as coisas, de modo que se compreenda que Jesus é o Senhor, e cada pessoa seu servo. “É chegada a hora de devolver os Grupos de Oração a Jesus”, afirmou. Segundo o pregador muitas vezes tomamos a obra de Deus como nossa, no sentido de “passar por cima” dos projetos de Deus e não cumprir seus planos. Por isso, é preciso devolver ao Senhor o que Lhe pertence, os Grupos de Oração.

Padre José Eduardo também abordou as realidades do Movimento que se encontram desesperançadas pelos desafios dos últimos anos e traz palavras de ânimo: “A resposta para a RCC está na pessoa de Jesus. A ordem do senhor para o ENF 2022 é, parem de chorar”.

O pregador em sua ministração explicou que o homem é o gancho divino para ligar o céu e a terra, e do mesmo modo o sacrifício do Cordeiro é o elo entre o céu e a terra. Disse isso para explicar que o Cordeiro perfeito e misterioso que havia de vir é Jesus Cristo.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.