Nos últimos tempos, Deus tem orientado o caminhar do Movimento Eclesial da Renovação Carismática Católica (RCC) em nosso país através de uma direção, um sentido, o que chamamos de “Palavra Norteadora”. Este “caminho seguro” discernido pelo Conselho Nacional para o ano de 2022 se encontra no trecho bíblico “Àquele que se assenta no trono, e ao Cordeiro, louvor, honra, glória e poder” (Ap 5, 13b), nos direcionando a voltarmos nosso olhar à Santíssima Trindade, nosso Deus, que está no controle de tudo, nos conduzindo com o amor e cuidado que só Ele poderia fazer.

Sabendo que este “norte” não se refere apenas a encontros ou eventos realizados pelo Movimento Eclesial no território nacional, Deus nos convida, ainda mais, a voltarmos nosso olhar a Ele, nos unindo diante de Seu Trono glorioso, no qual Ele se assenta e nunca sairá, para darmos-Lhe o louvor, honra, glória e poder que só Ele é digno de receber.

Por isso, convocamos a todos os participantes de Grupos de Oração, coordenadores, servos das diversas instâncias e “todos que ouvirem de longe o apelo do Senhor, nosso Deus” (cf. At 2,39), a nos unirmos em oração durante o mês de outubro. Com o olhar voltado à pessoa de Jesus Cristo, Nosso Senhor e Salvador, somos chamados a três práticas espirituais:

1 – Adoração ao Santíssimo Sacramento em todas as quintas-feiras (13/10, 20/10 e 27/10), preferencialmente entre 19h e 21h, para que todos possamos estar “diante do trono” em unidade. Caso seja o dia da reunião de oração do seu Grupo de Oração, orienta-se que faça em outro horário.

2 – Jejum em todas as sextas-feiras e ao final da mobilização de oração (07/10, 14/10, 21/10, 28/10 e 29/10), na intenção da unidade de todo o povo brasileiro e que a Soberana Vontade Divina prevaleça sempre em nossas vidas e em nosso país.

3 – Mobilização de Oração: Iniciando no dia de Nossa Senhora do Rosário (07/10) e encerrando no último sábado (29/10), cada estado será responsável por um horário específico de oração, envolvendo todo o país em intercessão, rezando:

– O Veni Creator;

– O Santo Terço;

– Meditando a “Palavra Norteadora” (Ap 5, 13b). Em seguida, louvando à Santíssima Trindade.

Serão também postados no aplicativo “RCCBRASIL” mensagens e motivações para direcionar este período de louvor que Deus convida todo Movimento a participar.

Não fique de fora!

Deus te constituiu Sentinela na casa de Israel, e um “Sentinela em Adoração”!

 

Vinícius Rodrigues Simões

Presidente do Conselho Nacional da RCCBRASIL

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.