“Toda a Escritura é inspirada por Deus, e útil para ensinar, para repreender, para corrigir e para formar na justiça. Por ela, o homem de Deus se torna perfeito, capacitado para toda boa obra” (II Tm 3, 16-17).

 

Caríssimos irmãos e irmãs, que a Paz de Cristo se estabeleça em vossos corações!

Bimestralmente escrevemos uma Carta aos Carismáticos para, como família que somos, refletirmos sobre a Palavra de Deus aplicada à nossa vida pessoal e à Renovação Carismática Católica em cada um de seus Grupos de Oração. Esta Carta que vos dirijo, portanto, corresponde aos meses de setembro e outubro, meses muito intensos e fecundos para a vida da Igreja no Brasil: mês da Bíblia e mês das Missões, respectivamente.

O texto que citamos acima nos fala sobre o poder sobrenatural que a Palavra de Deus exerce em nossas vidas, em nossos corações. Com efeito, a Palavra de Deus nos ensina todas as coisas, ensina-nos a viver de acordo com a vontade de Deus, ensina-nos a sermos realmente felizes neste mundo e a orientarmos nossa vida para o céu. A Palavra de Deus é, pois, para nós um verdadeiro manual de instruções e, ao mesmo tempo, uma carta do amor de Deus a nós endereçada. Ela é um facho que ilumina nossos passos, é uma luz em nosso caminho (cf. Sl 118, 105).

A Palavra de Deus nos convence de que somos amados e alvos da misericórdia de Deus, converte-nos e realiza uma profunda obra de santificação em nós, tornando-nos perfeitos como o Senhor é perfeito. A nossa mente, os nossos sentimentos, nossos impulsos e emoções se renovam continuamente à luz da Palavra de Deus. Deixemo-nos, pois, renovar por esta santa Palavra, que é uma espécie de espada que separa o que é bom, nobre, justo e santo do que é vil e desagradável aos olhos de Deus.

O texto também afirma que a Palavra de Deus nos torna capacitados para toda boa obra, tornando-nos hábeis, portanto, para a missão. É que somente podemos evangelizar o mundo se primeiramente nossos corações estiverem repletos do Evangelho de Cristo. Sim, deixemo-nos enxarcar do bom orvalho da Palavra de Deus para que possamos fecundar a terra dos corações com esta Boa-Nova da Salvação. E como o mundo necessita que se lhe pregue a Palavra…

Por isso, urge que retornemos à Palavra de Deus. Ela é alimento vital para a nossa alma, para a nossa fé. A Palavra alimenta a nossa esperança e nos mantém de pé na hora da tribulação. Sem a Palavra desconhecemos as promessas perenes de Deus que sempre se cumprem. Sem ela não temos força para rechaçarmos as tentações que sobrevém a nós, tornamo-nos vulneráveis ao sopro de qualquer doutrina. Como nos ensina Santo Agostinho, “alimentar-se da Palavra de Deus é como se alimentar de Cristo.” E ao mesmo tempo, impõe-se aos cristãos o dever grave de sempre mais propagar esta Palavra por meio da qual Deus se revela ao Homem.  

Que Maria Santíssima, Mestra e Serva da Palavra, interceda sempre por nós, para que observemos as Leis do Senhor, gravemos a sua Santa Palavra em nossos corações e a propaguemos apressadamente aos povos.

 

Veni Sancte Spiritus!

 

Vinícius Rodrigues Simões
Presidente do Conselho Nacional da RCCBRASIL

G.O Jesus Senhor

 

 

Você também pode ouvir a Carta aos Carismáticos. Ouça agora mesmo!

{youtube}UotrNvFd1r8{/youtube}

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.