Dando continuidade ao XXXIV Congresso Nacional da RCCBRASIL, a pregação da tarde desta sexta-feira (22) foi ministrada por Ovídio Neto, secretário geral da RCC Paraíba e teve como tema: “Revestidos de entranhada misericórdia” (Colossenses 3, 12b). O evento está acontecendo no Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida em Aparecida-SP.

Ovídio Neto iniciou a pregação com um questionamento: “O que é que está nos revestindo? São os prazeres, os vícios, a promiscuidade? O manto da desobediência, da falta de humildade, do orgulho, da fofoca? É a tristeza? Se você está com alguns destes mantos, abandone-os, eles não foram feitos para você”, ressaltou.

Em seguida, o pregador indagou sobre onde estão as pessoas dos Grupos de Oração. Ele exortou para que todos abracem e amem o povo e afirmou que o lugar de cada pessoa presente neste Congresso Nacional é na Renovação Carismática Católica, pois na experiência de mostrar quem somos, Jesus nos ensina como ser com o outro e acrescentou que quem ama a Jesus aprende a amar quem menos é amado.

Logo após, Ovídio testemunhou sobre as lutas que enfrenta diariamente e que sempre a resposta para tudo é fazer a vontade de Deus. “Quem entrega tudo para Jesus, Ele dá tudo. A gente se reveste de entranhada misericórdia quando estamos com Jesus. Quem muito se aproxima de Jesus, recebe muito do que Ele tem: Cruz, Ressurreição e Salvação”, afirmou.

Por fim, ao finalizar a pregação, membros do Ministério de Artes apresentaram uma peça com o tema sobre perdão: salas dos condenados, dos ignorantes e dos perdoados. Depois, Beatriz Spier Vargas, coordenadora da Comissão Nacional de Formação e Dalva Zanardi, coordenadora da RCC Rio Grande do Sul, ministraram um momento de oração voltado para o perdão.

 
alt
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.