Todos os carismáticos já podem acessar sua versão digital da edição 123 da Revista Renovação.   Com o tema “Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura” (Mc 16,15), o periódico propõe diversas reflexões acerca do chamado de toda a Igreja em propagar o Evangelho de Jesus Cristo.

Além dos artigos relacionados ao tema, você encontrará sugestão de leitura, testemunho, ficará sabendo dos próximos eventos online da RCCBRASIL, poderá se informar sobre as várias iniciativas realizadas pelo Movimento. Você também terá acesso a um encarte com conteúdo formativo para o Grupo de Oração.

 

Somos chamados à missão

Nos ensina o Documento de Aparecida em seu parágrafo 144:

altAo chamar os seus para que o sigam, Jesus lhes dá uma missão muito precisa: anunciar o evangelho do Reino a todas as nações (cf. Mt 28,19; Lc 24,46-48). Por isso, todo discípulo é missionário, pois Jesus o faz partícipe de sua missão, ao mesmo tempo que o vincula a Ele como amigo e irmão. Dessa maneira, como Ele é testemunha do mistério do Pai, assim os discípulos são testemunhas da morte e ressurreição do Senhor até que Ele retorne. Cumprir essa missão não é tarefa opcional, mas parte integrante da identidade cristã, porque é a extensão testemunhal da vocação mesma.

Te convido a mergulhar ainda mais na reflexão sobre o chamado a anunciar Nosso Senhor e seu Reino. Portanto, leia, medite e se puder reze com os artigos da Revista. Que ela enriqueça sua formação e te ajude a perseverar na missão!

 

CONFIRA ALGUNS DESTAQUES

 

– O Espírito Santo é a alma da Igreja, em sua vida e em sua missão

Pela graça do Espírito Santo, em sua riqueza de dons e carismas, a nossa missão como Igreja é ser a alma vivificante de um mundo que não vê mais perspectiva de vida.

 

– O anúncio digital: a comunicação social e os novos areópagos

Para eficácia da evangelização, o Senhor, pela graça do Espírito Santo, nos dá sabedoria para usar todos os meios disponíveis.

 

– Evangelizar é amar

É com o intuito de declarar seu amor pela humanidade que Cristo dá a palavra de ordem: “Ide pelo mundo inteiro e anunciai a Boa Nova a toda criatura!” (Mc 16,15)

 

– Vinícius Simões avalia caminhada do Movimento durante pandemia e fala sobre frentes de missão para a RCCBRASIL

Revista Renovação entrevista presidente do Conselho Nacional

 

– Entenda como é preparado cada congresso online da RCCBRASIL

Confira todas as etapas de preparação para a realização dos eventos online

 

Leia e compartilhe tudo que foi preparado com muito carinho para você carismático!

 

alt

 

 
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.