A Renovação Carismática Católica da Diocese de Amargosa vivenciou momentos de graça e unidade nos dias 05, 06 e 07 de setembro na realização do seu XI Congresso Diocesano. O evento teve como tema: “Conservar a unidade do Espírito pelo vínculo da Paz” (Ef 4,3) e foi realizado na Praça do Congresso, ao lado da Catedral Nossa Senhora do Bom Conselho, em Amargosa/BA.

O encontro foi iniciado na sexta a noite, com a celebração da Santa Missa, presidida pelo pároco local, Pe. José Filho. Participaram do evento, membros da Renovação Carismática Católica dos diversos Grupos de Oração da Diocese de Amargosa, bem como outras pessoas que se identificam com o carisma do Movimento. Durante todo o evento foi trabalhada a necessidade dos Grupos de Oração se voltarem para a espiritualidade, a vivência fraterna e o ardor missionário.

A presidente da RCC Bahia, Terezinha Araújo, e a Coordenadora da Escola Nacional de Formação da RCCBRASIL, Lucimar Maziero, estiveram presentes e fizeram as pregações do Congresso, que levaram os participantes a compreender, de forma dinâmica e orante, a importância de conservar a unidade do Espírito, bem como de voltar ao primeiro amor, percorrendo por um processo de conversão e santidade, que nos leva a reconhecer o Senhorio de Jesus em nossas vidas, levando em frente a missão de conquistar mais pessoas pra Jesus. O Encontro contou com a animação e unção do ministério de música do Grupo de Oração Filhos de Maria.

altHouve Congressinho para as crianças, que puderam contar com momentos de animação, pregação, adoração, como também muitas brincadeiras.

No fim da tarde de sábado, a Celebração da Santa Missa foi presidida pelo Padre Sérgio Braga, assessor eclesial da RCC na Diocese de Amargosa, juntamente com o Padre Fausto Lopes, pároco da cidade de Varzedo/BA. No sábado à noite, o momento de louvor ficou por conta do ministério de música do Grupo de Oração Filhos da Eucaristia, que com muita unção e alegria contagiou o povo de Deus.

O domingo foi iniciado com um grande momento de louvor, seguido de adoração ao Santíssimo Sacramento, em espírito de unidade e escuta a Deus. Na sua pregação, Lucimar levou os participantes a entenderem a necessidade que temos de nos consumir pela unidade. O Congresso foi encerrado no domingo, com a Santa Missa presidida pelo Bispo da Diocese de Amargosa, Dom João Nilton, e concelebrada pelos Padres Fausto, José Filho e Everaldo.

Por Ministério de Comunicação da RCC Diocese de Amargosa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.