A juventude sentinela do Amazonas, já aguarda ansiosa o evento. Faltando poucos dias para o 19º Acampamento Jovem Vai ou Racha, realizado pela Renovação Carismática Católica do Amazonas (RCC AM), as inscrições começam a acelerar o ritmo da organização. Este ano, a edição trás o tema inspirado no evangelho de São Lucas, 10,27: “Amarás teu Deus de todo coração e ao próximo como a ti mesmo” e acontece nos dias 19, 20 e 21 de agosto, na Casa de Retiro João Paulo II, no bairro Tarumã, zona oeste.

Na programação, presença confirmada dos coordenadores estaduais do Ministério Jovem de Tocantins, Israel Freitas e de Roraima, Simeão Júnior. O acampamento é voltado para pessoas de 14 a 30 anos e é considerado o maior evento jovem da igreja católica, no estado. Aproximadamente 1.000 pessoas são esperadas pela coordenação. Os participantes poderão experimentar uma rotina totalmente campista, que promete envolver através de dinâmicas em grupo, show musical, oração, pregações, partilhas e Santa Missa. Segundo a coordenadora Raline Monteiro, esta é uma experiência importante para a juventude que anseia vivenciar o amor de Deus.

“Estamos preparando tudo com muito carinho e responsabilidade. Queremos que estes jovens, tenham uma experiência única de fé e amor. Sabemos que hoje o mundo precisa saber que existe uma juventude que ora e está disposta a trazer para a sociedade um novo jeito de ser igreja. Temos certeza que vai ser um fim de semana muito proveitoso e de total renovação”, comentou a Raline.

No ato da inscrição, o jovem recebe uma cartilha com orientações da programação, regras e observações sobre comportamento e o que levar para o “camping”. Dicas valiosas para o bem estar e melhor aproveitamento do espaço, que já é conhecido por quem participa todos os anos.

“São muitos os testemunhos de renovação de vida. Em todos esses anos de acampamento, temos a felicidade de dizer que muitas pessoas foram salvas das drogas e morte, por exemplo. Eu mesma fui uma dessas pessoas, quando em 2004 tive minha primeira experiência. Gostei tanto que permaneci fiel, indo todos os anos. Hoje, estou como coordenadora estadual do Ministério Jovem da RCC AM, o que pra mim é uma vitória. Muitos vêm de outros municípios e interior em caravanas para compartilhar conosco esta vivência. Recomendamos que levem barraca de acampamento, bíblia e o coração aberto para sentir uma experiência maravilhosa, no estilo “vai ou Racha” de ser”, explicou a coordenadora.

As inscrições podem ser feitas até o dia 14 de agosto e custam R$70. Faça a sua na sede da RCC Manaus, localizada na Rua Monsenhor Coutinho, número 267, Centro. Informações no telefone:(92) 99129-0069/ (92) 9827-50234.

Fonte: Ministério de Comunicação RCC Amazonas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.