Mais de 300 servos de Grupos de Oração tanto da capital, quanto do interior do estado do Amazonas reuniram-se nos dias 27 e 28 de abril, para participar do Encontro Estadual para Coordenadores de Grupos de Oração e Núcleos. O evento aconteceu no Auditório do Centro Educacional Adalberto Valle, bairro Aleixo, na zona Centro Sul de Manaus, capital do Amazonas.

O encontro começou no Sábado (27) à tarde com uma acolhida muito animada, bastante louvor e o Ofício de Nossa Senhora. O tema da primeira pregação foi “Grupo de Oração: a alma da Renovação”, ministrada por Jeferson Ferreira de Souza, do Grupo de Oração Jesus Soberano, bairro São José Operário 3, Setor São José Leste, da cidade de Manaus. “O grupo de Oração é célula principal da Renovação, o principal elemento que move nosso movimento. É importante saber que a liderança vai levar pra frente esse entendimento, fazendo com que os servos possam compreender e vivenciar a profunda experiência do amor de Deus, do batismo no Espírito Santo e futuramente serão futuros líderes”, afirmou Ferreira.

Em seguida, a Coordenadora Nacional do Ministério de Intercessão da Renovação Carismática Católica do Brasil (RCC/Brasil), Josirene França, falou aos presentes sobre as “dimensões do serviço cristão” e “os pilares de sustentação da autoridade espiritual do servo”. 

Luane Golvin veio de Boa Vista do Ramos, é do Grupo de Oração Nossa Senhora Aparecida distante a 580 Km da capital. Para chegar até o local do encontro foi necessário viajar 115 horas de barco (4 dias). Todo o esforço valeu a pena, conta Luane. “Aprendemos a evoluir aos poucos, vamos aprendendo a como ser melhores, a amar mais o nosso próximo, amar o nosso Grupo de Oração e, através dessas formações, como hoje, aprendemos os verdadeiros valores que a Renovação tem. É muito importante aprimorarmos nossos conhecimento, não só para nós, mas para outras almas e próximos coordenadores também”, afirma Golvin.

O segundo dia (28), iniciou pela manhã, após o momento de entrega à Nossa Senhora, Josirene França abriu os trabalhos falando sobre “escuta e discernimento”. De acordo com França “durante esses dois dias aprendemos que nós servimos a partir de um referencial, que é o próprio Jesus, precisamos ter intimidade com ele, vida de oração, ter essa aliança com Senhor, como um sinal de compromisso. Trabalhamos também a “autoridade espiritual”. Há um chamado para ser uma liderança atualmente na Renovação, tem uma unção especial, uma unção de graça, uma unção para conduzir as ovelhas de Deus. E concluímos com “escuta e discernimento”, nos colocamos a serviço de Deus, mas não fazemos aquilo que queremos, e sim aquilo que Deus nos direciona. Para isso, escutamos primeiramente e discernimos sua vontade, e podemos ver a obra de Deus acontecer”, disse França.

Entre uma pregação e outra houve um momento de adoração ao Santíssimo Sacramento onde, através de profecia, o Senhor pediu aos presentes obediência e ordenou ao povo que se fincasse à Ele como uma árvore se finca na terra.

“Grupo de Oração em saída” foi o tema da última pregação do encontro, conduzida por Ruy Lima do Grupo de Oração Sentinelas da Manhã, do bairro Aleixo, da Arquidiocese de Manaus(AM) e por Leandro Rabello, Diretor da Escola Nacional de Formação de Líderes e Missionários da RCCBRASIL, do G.O. Mater Domine, da Diocese de Campos (RJ). O recado dado por eles foi o mesmo pedido feito pelo papa Francisco: “devemos ser uma igreja em saída”.

A missa que encerrou o encontro foi celebrada pelo Padre Paulo César que pediu, no domingo da Divina Misericórdia, que os Grupos de Oração sejam o lugar da Misericórdia!

Para a Coordenadora Estadual da RCC do Amazonas, Maria Ocilene Rodrigues, o objetivo do encontro foi alcançado. “Reunir, alinhar a liderança ao direcionamento dado por Deus a RCC Brasil, formar e capacitar os líderes para missão. É importante vivermos juntos neste ano jubilar a comunhão fraterna”, finaliza Ocilene.

Fonte: Ministério de Comunicação Social Amazonas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.