A Renovação Carismática Católica da Bahia tem nova presidência. Foi escolhida para o biênio 2013/2014 Terezinha Araújo, da diocese de Jequié, que atualmente é coordenadora estadual do Ministério de Pregação. A eleição aconteceu durante Assembleia Estadual, realizada nos dias 01 e 02 de dezembro, na cidade de Porto Seguro.

Terezinha não estava presente na Assembleia, mas ao receber ligação telefônica do atual presidente, Taciano Nascimento, aceitou concorrer ao cargo. A eleição aconteceu no sábado e Terezinha foi convidada a sair de sua cidade em direção a Porto Seguro para partilhar junto com todos os irmãos esse momento.  No caminho para a assembleia, o veículo que ela e mais dois membros da RCC de sua diocese estavam sofreu um acidente.  Os três ocupantes do veículo sofreram escoriações e Trezinha quebrou a clavícula. Todos receberam alta no dia seguinte e passam bem. “Deus nos livrou do pior. Pelas condições que ficou o carro, não teríamos sobrevivido. Mas Ele sabe todas as coisas”, afirmou Terezinha. Mesmo diante dos desafios , a nova coordenadora está motivada para o trabalho: “acolho com muita alegria esse chamado de Deus em minha vida”, disse ela.alt

Durante a Assembleia, o Conselho Estadual da RCC agradeceu à Taciano Nascimento por toda sua dedicação  durante os quatro anos que esteve à frente da RCC .  Emocionado, Taciano agradeceu ao Conselho todo o apoio que recebeu, o tempo de convivência e por todos terem participado deste momento de sua vida. “A experiência de coordenação fez crescer o meu amor pelo Movimento, bem como o meu ministério. Deixo a coordenação com um sentimento de eterna gratidão” disse ele.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.