A RCC Ceará elegeu nova presidência no último final de semana (9 e 10 de novembro) e trouxe como novo coordenador para  o Conselho Estadual o membro da Comunidade Católica Servos do Senhor, da Arquidiocese de Fortaleza,  Francisco de Souza Timá. Ele assume em janeiro de 2014 no lugar de James Apolinário, que ficou à frente do Movimento no estado, nos últimos quatro anos.

Como presidente do Conselho Estadual da RCC Ceará, Timá também integrará o Conselho Nacional da RCCBRASIL, tendo sua primeira reunião já no Encontro Nacional de Formação, o ENF 2014, que acontece em janeiro próximo.

Não estando presente na eleição, que aconteceu na cidade de Russas/CE, com presença de Carlos César, presidente do Conselho Estadual da RCC Piauí, o novo coordenador eleito se manifestou através das redes sociais: “Quero agradecer a todos os amigos e amigas do Facebook pelo apoio e pelas orações nesta nova missão que Deus me confiou. Quero continuar contando muito com vocês, um abraço e a paz de Jesus”.

O retiro, onde foi feita a eleição do novo coordenador, também foi um momento de oração, planejamento, elaboração de calendário e vivência fraterna. Foi ainda um momento de despedida aos coordenadores das dioceses de Crato e Fortaleza, que terão eleições ainda este ano, encerrando assim seus mandatos.

Os coordenadores de Ministérios estaduais também tiveram um momento de entrega e oração, pois diante do advento da nova coordenação será formada também uma nova equipe de serviço para o biênio 2014/2015, ao qual Timá vivenciará a missão de presidir o Conselho Estadual da Renovação Carismática Católica do Ceará.

Para Karine, coordenadora estadual do Ministério Universidades Renovadas, a missão traz consigo inúmeras responsabilidades. “Traz para nós, líderes, a graça de levar todo um estado a manter o fogo do Espírito aceso e também a se estender em cada diocese, em cada Grupo de Oração e para além deles. Isto não é fácil”, finaliza celebrando a alegria de servir e agradecendo ao carinho e a acolhida de todos os presentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.