As lideranças estaduais da Renovação Carismática Católica do Ceará se reuniram pela primeira vez em 2014 para a realização da Assembleia do Conselho Estadual do Movimento. O final de semana de 15 e 16 de fevereiro ficou marcado em Caucaia/CE pela acolhida ao novo presidente do Conselho, Francisco de Sousa Timá, bem como aos coordenadores diocesanos e de Ministérios.
Logo após a acolhida inicial, foi feita a homologação dos Ministérios, seguida pela Santa Missa presidida por Padre Brandão, pároco da igreja de Santo Antônio em Fortaleza/CE. Com uma organização espacial que recordou a Santa Ceia de Jesus com seus apóstolos, a Celebração Eucarística emocionou a muitos dos presentes que perceberam na comunhão uma demonstração de que Jesus quis se fazer partilha entre todas as lideranças, estando em unidade com o seu povo.
No período da tarde, cada Ministério atuante no estado apresentou suas metas e o modelo de trabalho a ser trilhado durante o ano de 2014. Em seguida, os Coordenadores Diocesanos partilharam sobre o andamento dos trabalhos em suas respectivas dioceses. Para finalizar, Francisco Timá apresentou os direcionamentos provenientes do Encontro Nacional de Formação e suas propostas de trabalho para que o Movimento continue crescendo no estado.
A noite de sábado foi reservada para um momento de partilha e vivência fraterna, que fez com que as lideranças cearenses pudessem, além de conviver entre si, ter um momento de lazer junto aos irmãos de outras dioceses.
Já a programação de domingo foi voltada para o planejamento do calendário da RCC Ceará para 2014. Importantes decisões quanto ao Congresso Estadual, que acontece em setembro, foram tomadas. Também foram tratadas questões em relação aos eventos de instâncias nacional e internacional que acontecem ainda este ano.
Além das questões práticas, as lideranças carismáticas do Ceará puderam ser direcionadas por Deus por algumas moções inspiradas nos momentos de oração na Assembleia. Palavras como: escuta, olhar panorâmico, expectativa pelas obras que Deus fará, tempo novo, coração quebrantado para construir a unidade, confirmaram a visualização de um cadeado aberto, representando que portas serão abertas à RCC Ceará, todas pela força da unidade.
Fonte: Ministério de Comunicação Social RCC CE