A Renovação Carismática Católica diocesana de Campo Maior, Centro-Norte do Piauí, retomou no dia 29 de agosto os encontros formativos, que reuniram  mais de um Grupo de Oração de forma presencial, para a aplicação do Módulo Básico de Formação da RCCBRASIL.

altPara que mais pessoas participassem, os encontros foram sediados em quatro cidades: Barras, Campo Maior, Castelo do Piauí e José de Freitas que reuniram os municípios vizinhos. Todos os locais seguiram as normas de distanciamento social e normas de segurança determinadas devido à pandemia.

Segundo Daniel Ramos, coordenador diocesano do Movimento Eclesial, a intenção é estudar sistematicamente cada apostila do módulo e concluir até novembro de 2022. O primeiro encontro contou com a presença de quase 80% dos Grupos de Oração. “É algo inédito em nossa Diocese”, pontuou o coordenador.

 

*O Módulo Básico de Formação da RCC é composto por oito apostilas de formação eclesial e mais três de formação humana que são ministradas de modo intercalado às demais.

 

————–

Fonte: RCC Diocese de Campo Maior – Piauí

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.