O último domingo, 08 de novembro, foi de muita alegria para a RCC da Diocese de Novo Hamburgo/RS. Lideranças receberam seu certificado de conclusão do módulo básico das apostilas de formação da Escola Paulo Apóstolo. A Missa de envio foi celebrada pelo Bispo Dom Zeno Hastenteufel e teve a presença da coordenadora nacional do Ministério e da Comissão de Formação, Lucimar Mazieiro.

Durante a celebração, o Bispo chamou os coordenadores de cada área com os respectivos certificados, dando a benção e o envio. Segundo uma carta enviada pela coordenadora diocesana, Marina Rosi, Dom Zeno declarou que, em sua viagem a Roma nos próximos dias, falará sobre um trabalho organizado pelos leigos e que geraram frutos na Diocese e apresentará o projeto da Escola de Formação da RCC diocesana.

Esse projeto unificou a RCC da Diocese e foi uma bênção de Deus para o crescimento dos servos. Das 400 pessoas inscritas no início das reuniões de formação, 360 concluíram o módulo básico, ou seja, 90% dos alunos foram perseverantes.

A experiência da RCC de Novo Hamburgo

No fim do ano passado, a RCC de Novo Hamburgo recebeu uma ordem do Senhor: Fazer escolas de formação em toda a Diocese.  “A profecia é que a Escola Paulo Apóstolo seria a menina dos olhos de Deus em nossa Diocese, haveria uma grande multidão de pessoas participando das escolas”, explicam os organizadores da Escola.

O projeto, elaborado a partir de muita oração e escuta, foi lançado numa reunião do conselho diocesano. Para fazer este sonho acontecer, a Diocese foi dividida em cinco áreas. Um coordenador, um articulador e um auxiliar cuidavam do bom andamento das atividades de cada área.

A cada dois encontros, a comissão organizadora, formada por três pessoas, reunia-se com os coordenadores de área e seus articuladores para rezarem juntos e verificar quais as dificuldades que estavam enfrentando. “Todos os ensinos eram radicalmente norteados dentro das apostilas e procurávamos fazer Escolas no poder do Espírito Santo, com espiritualidade e muita oração durante a pregação, usando os carismas, não era uma escola comum”, afirmou Marina.

Através dos momentos de recreação, brincadeiras e de muita alegria, as pessoas se identificavam como verdadeiros filhos de Deus. “Tínhamos uma preocupação, todos nós somos tratados no mundo como números, mas ali não seria assim. Levaríamos as pessoas a viver a sua identidade como filho de Deus, para que lá no Grupo de Oração, através do batismo no Espírito Santo, as pessoas pudessem aprender a viver como filhos de Deus”.

Nos dias que antecediam o encontro, a cada mês, reuniam-se os pregadores, o articulador e coordenador de área para a adoração ao Santíssimo Sacramento e, durante os encontros, havia em uma sala o Santíssimo exposto, onde o Ministério de Intercessão pedia pelos participantes através da adoração. A unidade era visível até nos pregadores: enquanto um pregava, o outro intercedia por ele.

Os materiais da Escola Paulo Apóstolo

Para adquirir as apostilas dos oito módulos básicos da Escola Paulo Apóstolo, você pode acessar o site: http://www.rccshop.com.br. Os módulos contemplam os seguintes temas: Identidade da RCC, Carismas, Grupo de Oração, Oração: Caminho de Santidade, Santidade, Liderança em serviço na RCC, Igreja e Doutrina Social.

Você pode saber mais também pelo telefone (53) 3227-0710.

Leia mais:

Abertas as inscrições para o Encontro Nacional de Formação para Coordenadores e Ministérios 2010

Você sabia que a Renovação Carismática Católica possui uma Editora?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.