A Renovação Carismática Católica da Arquidiocese de Natal está se preparando para a 16ª edição do Ressurgir. O evento será realizado de 03 a 06 de dezembro, no ginásio do Instituto Sagrada Família, em Natal/RN, com a participação de diversos artistas nacionais e locais.

Para a coordenação da RCC Natal, o Ressurgir 2009 não deve mais ser visto como um evento de shows, mas como um projeto missionário que se estende por todo o ano. Gustavo Santana, coordenador geral do Ressurgir, relata que esse projeto missionário tem como alvo principal os jovens, que participam ou não de grupos de oração. Ele enfatiza que “mais do que a propaganda das atrações que vão passar pelos palcos do evento, queremos atrair as pessoas pelo nome do Nosso Senhor, Jesus Cristo”.

Para isso, está sendo montada uma programação especial para este ano. Além dos tradicionais shows, serão realizados momentos de adoração ao Santíssimo Sacramento e Santa Missa. Gustavo diz que uma grande tenda de adoração ao Senhor estará montada no local, do começo ao fim do evento. Além disso, estão sendo preparadas equipes de oração por cura e aconselhamento e os padres da arquidiocese estão sendo convidados para ouvir confissão.

O evento está assumindo um caráter temático e este ano o tema “Um novo louvor ao Senhor” foi discernido a partir da inspiração nacional que a RCC vive este ano: “Jesus Cristo é o Senhor” (cf. Fp 2, 11), e do Salmo 150, 6: “Tudo que tem fôlego, louve ao Senhor”. A proposta deste tema é restaurar nas pessoas, de modo geral, a necessidade de estar permanentemente louvando ao Senhor.

O Ressurgir é realizado, todos os anos, paralelo ao Carnatal, a micareta da capital potiguar. Segundo alguns sites de turismo, esta é uma das maiores micaretas do país e atrai anualmente mais de um milhão de pessoas para o Corredor da Folia. Para se entender o que o evento representa na cidade, é preciso salientar que Natal tem pouco mais de 800 mil habitantes.

Desde a sua primeira edição, o Ressurgir quer testemunhar a verdadeira alegria. Segundo Gustavo, “é preciso um trabalho urgente e ágil para abrir os olhos da juventude para as ilusões que o mundo oferece”. “A nossa cidade se transforma em prol de um evento que no fundo somente destrói aquilo que o Senhor fez de mais especial, o homem. Precisamos nos deixar envolver com a alegria que não passa, a alegria vinda do Espírito Santo”, concluiu.

Para alcançar a juventude, estão sendo montadas equipes de jovens que irão visitar todos os grupos de oração da cidade de Natal para que participem do evento. Além disso, a juventude está se mobilizando com o auxílio da tecnologia, através de ferramentas como Orkut e SMS. Também foi lançado o site do Ressurgir: http://www.ressurgir.com.br, com todas as informações do evento. Em breve, o projeto quer alcançar os jovens do Twitter.

Apesar de ser um evento mais voltado para os jovens, é visível a presença de pessoas de todas as idades no evento. É possível ver famílias inteiras, todas as noites. Para este ano, está sendo esperada uma média de duas mil pessoas por noite.

Fonte: Ministério de Comunicação Social – RCC Natal/RN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.